Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2814
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Moura, Sebastião Rodrigues-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6446376068742207pt_BR
dc.creatorDias, Simone Aparecida-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1620124413539355pt_BR
dc.date.accessioned2022-10-04T19:19:55Z-
dc.date.available2022-10-04-
dc.date.available2022-10-04T19:19:55Z-
dc.date.issued2022-08-23-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2814-
dc.description.abstractIn this research, we have as a general objective to understand how the literacy process provides children's learning to the time when diverse pedagogical methodologies and resources are used in the pedagogical ractice of Early Childhood Education. We were asperable to qualitative research, of bibliographic nature, in which we conducted a survey with specific search described in Google Scholar, for which we obtained 37 academic productions, among which we analyzed the nineteen abstracts of master's dissertations obtained. From the analysis, we can see that there is an emerging need for the development of literacy and pedagogical practices for children of Early Childhood Education, as well as the conceptions, assumptions and literacy practices mobilize children's knowledge when mediated by methodological and diverse pedagogical resources in Early Childhood Education.pt_BR
dc.description.resumoNesta investigação, temos como objetivo geral o de compreender como o processo de alfabetização propicia a aprendizagem das crianças ao tempo em que metodologias e recursos pedagógicos diversificados são utilizados na prática pedagógica da Educação Infantil. Aportamo-nos à pesquisa qualitativa, de cunho bibliográfico, na qual fizemos um levantamento com descritos específicos de busca no Google Acadêmico, para a qual obtivemos 37 produções acadêmicas, dentre as quais analisamos os dezenove resumos de dissertações de mestrado obtidas. Da análise, podemos constatar que há uma necessidade emergente para o desenvolvimento de letramento e práticas pedagógicas para crianças da Educação Infantil, bem como as concepções, os pressupostos e as práticas de alfabetização mobilizam saberes das crianças quando mediados por metodológicas e recursos pedagógicos diversificados na Educação Infantilpt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Simone Aparecida Dias (simone.aparecida@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2022-10-04T13:07:30Z No. of bitstreams: 1 ilovepdf_merged (3) (1).pdf: 1409942 bytes, checksum: 5e5b45b63018fb886d48c5aa30265cc7 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Andreia Cristiane de Magalhaes Acaz (andreia.acaz@ifgoiano.edu.br) on 2022-10-04T19:19:40Z (GMT) No. of bitstreams: 1 ilovepdf_merged (3) (1).pdf: 1409942 bytes, checksum: 5e5b45b63018fb886d48c5aa30265cc7 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Andreia Cristiane de Magalhaes Acaz (andreia.acaz@ifgoiano.edu.br) on 2022-10-04T19:19:48Z (GMT) No. of bitstreams: 1 ilovepdf_merged (3) (1).pdf: 1409942 bytes, checksum: 5e5b45b63018fb886d48c5aa30265cc7 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-10-04T19:19:55Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ilovepdf_merged (3) (1).pdf: 1409942 bytes, checksum: 5e5b45b63018fb886d48c5aa30265cc7 (MD5) Previous issue date: 2022-08-23en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Iporápt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectCriançaspt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subjectRecursos pedagógicospt_BR
dc.subjectLiteracypt_BR
dc.subjectChildrenpt_BR
dc.subjectMethodologiespt_BR
dc.subjectPedagogical resourcespt_BR
dc.subjectEarly Childhood Educationpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titlePROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL COM CRIANÇAS PEQUENAS: POR ENTRE CONCEPÇÕES DE APRENDIZAGEM, METODOLOGIAS E RECURSOS PEDAGÓGICOSpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ilovepdf_merged (3) (1).pdfPROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL COM CRIANÇAS PEQUENAS: POR ENTRE CONCEPÇÕES DE APRENDIZAGEM, METODOLOGIAS E RECURSOS PEDAGÓGICOS1,38 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.