Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2809
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Pareja, Eliane Teodoro Coimbra-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9022353042507149pt_BR
dc.creatorOliveira, Camila Cruz Tomás de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9023856515403607pt_BR
dc.date.accessioned2022-10-04T18:41:12Z-
dc.date.available2022-10-04-
dc.date.available2022-10-04T18:41:12Z-
dc.date.issued2022-09-23-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2809-
dc.description.abstractThe theme of this paper is The Contribution of Children's Literature to Young Children and the essential role that support from the family and the educational team play in child development. The purpose of this work is to analyze the contributions of Children’s Literature to young children. This research aims to answer the following question: What is the contribution of children's literature to young children? The role of the educational and family systems is considered to be allies in literacy and the readers' formation. Therefore, they need to be involved in the children's teaching and learning process so their contribution can become significant. This research is qualitative and bibliographical and, in terms of objectives, an exploratory study. The most relevant authors used in this research were Abramovich (1994), Coelho (2000), and Gil (2010). In the results and discussions, Children's Literature contributes to the improvement of reading in young children in a pleasant way through children's books and can be considered the guardian of human culture for their entire life. It is considered that Children's Literature is fundamental in the child's knowledge construction, and the teacher has an essential role in this edification of the fondness and motivation for reading.pt_BR
dc.description.resumoEste artigo apresenta como temática: A Contribuição da Literatura Infantil para Crianças Pequenas. Em que o auxílio da família e da equipe educacional nesse processo é essencial para o desenvolvimento infantil. O principal objetivo é analisar as contribuições da literatura infantil para crianças pequenas. Tendo como problematização: qual a contribuição da literatura infantil para crianças pequenas? Justifica-se a atuação do ambiente educacional e familiar como aliados no processo de alfabetização e formação de leitores, portanto precisam estar envolvidos no processo de ensino e aprendizagem das crianças, para a contribuição se tornar significativa. A metodologia desse trabalho é de cunho bibliográfico, sendo pesquisa qualitativa, de natureza básica e quanto aos objetivos ela é exploratória. Os principais autores utilizados nessa pesquisa foram Abramovich (1994), Coelho (2000) e Gil (2010). Nos resultados e discussões a Literatura Infantil contribui no avanço da leitura com crianças pequenas de forma aprazível por meio dos livros infantis, e podendo ser defensora da conduta do ser humano por toda a vida. Considera-se, que a Literatura Infantil é fundamental na construção de conhecimento da criança e o professor tem papel essencial nessa edificação pelo gosto e motivação da leiturapt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Camila Cruz Tomás de Oliveira (camila.cruz@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2022-10-04T12:11:28Z No. of bitstreams: 3 TCC III Camila Cruz Tomás de Oliveira.pdf: 220531 bytes, checksum: 916bdf7b5c481c6fc94a14bee0573fd4 (MD5) Termo de Ciência e Autorização.pdf: 658265 bytes, checksum: b83f2a7f8f1cb00387c582d1736979f5 (MD5) Anexo II - Ata de defesa de trabalho de curso Camila Cruz Tomás de Oliveira.pdf: 308453 bytes, checksum: e77aa4eaf0e04d3dd8788e71fb5fcb2c (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Andreia Cristiane de Magalhaes Acaz (andreia.acaz@ifgoiano.edu.br) on 2022-10-04T18:41:03Z (GMT) No. of bitstreams: 3 TCC III Camila Cruz Tomás de Oliveira.pdf: 220531 bytes, checksum: 916bdf7b5c481c6fc94a14bee0573fd4 (MD5) Termo de Ciência e Autorização.pdf: 658265 bytes, checksum: b83f2a7f8f1cb00387c582d1736979f5 (MD5) Anexo II - Ata de defesa de trabalho de curso Camila Cruz Tomás de Oliveira.pdf: 308453 bytes, checksum: e77aa4eaf0e04d3dd8788e71fb5fcb2c (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-10-04T18:41:12Z (GMT). No. of bitstreams: 3 TCC III Camila Cruz Tomás de Oliveira.pdf: 220531 bytes, checksum: 916bdf7b5c481c6fc94a14bee0573fd4 (MD5) Termo de Ciência e Autorização.pdf: 658265 bytes, checksum: b83f2a7f8f1cb00387c582d1736979f5 (MD5) Anexo II - Ata de defesa de trabalho de curso Camila Cruz Tomás de Oliveira.pdf: 308453 bytes, checksum: e77aa4eaf0e04d3dd8788e71fb5fcb2c (MD5) Previous issue date: 2022-09-23en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Iporápt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFormação de leitorespt_BR
dc.subjectReader's formationpt_BR
dc.subjectLiteratura Infantilpt_BR
dc.subjectChildren's literaturept_BR
dc.subjectFamíliapt_BR
dc.subjectFamilypt_BR
dc.subjectCriançaspt_BR
dc.subjectChildrenpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleA CONTRIBUIÇÃO DA LITERATURA INFANTIL PARA CRIANÇAS PEQUENASpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Segunda Licenciatura em Pedagogia



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.