Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2806
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Moura, Sebastião-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0092932409685292pt_BR
dc.creatorCarvalho, Celina-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9103406822214660pt_BR
dc.date.accessioned2022-09-30T18:50:08Z-
dc.date.available2022-09-30-
dc.date.available2022-09-30T18:50:08Z-
dc.date.issued2022-08-24-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2806-
dc.description.abstractIn this research we aim to understand how the sung wheels contribute and enhance the pedagogical practices of teachers in Early Childhood Education to the time when children develop their learning, in a dynamic way. With the theoretical contribution of qualitative research, we appropriated the bibliographic research done in Google Scholar with specific search described and located six papers, for which we assume only three abstracts of master's dissertations that discuss the theme. From the analysis made in the material, we identified that the sung wheels have practical relevance and playful possibilities for Early Childhood Education, as well as there are manifestations and pedagogical practices with sung wheels that provide opportunities for children's learning in this schooling process.pt_BR
dc.description.resumoNesta investigação visamos compreender como as rodas cantadas contribuem e potencializam as práticas pedagógicas dos professores na Educação Infantil ao tempo em que as crianças desenvolvem as suas aprendizagens, de forma dinâmica. Com o aporte teórico da pesquisa qualitativa, apropriamo-nos da pesquisa bibliográfica feita no Google Acadêmico com descritos de busca específicos e localizamos seis trabalhos, para os quais assumimos apenas três resumos de dissertações de mestrado que discutem a temática. Da análise feita no material, identificamos que as rodas cantadas possuem relevância prática e possibilidades lúdicas para a Educação Infantil, bem como há manifestações e práticas pedagógicas com rodas cantadas que oportunizam a aprendizagem das crianças nesse processo de escolarização.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Celina Xavier de Carvalho (celina.carvalho@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2022-09-30T18:01:58Z No. of bitstreams: 1 Celina Xavier de Carvalho- TCC.pdf: 809960 bytes, checksum: 24d781b2bbd138c3084c3bf318e998e9 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2022-09-30T18:47:33Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Celina Xavier de Carvalho- TCC.pdf: 809960 bytes, checksum: 24d781b2bbd138c3084c3bf318e998e9 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-09-30T18:50:08Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Celina Xavier de Carvalho- TCC.pdf: 809960 bytes, checksum: 24d781b2bbd138c3084c3bf318e998e9 (MD5) Previous issue date: 2022-08-24en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Iporápt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRodas cantadaspt_BR
dc.subjectLudicidadept_BR
dc.subjectPráticas pedagógicaspt_BR
dc.subjectCriançaspt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleRODAS CANTADAS PARA CRIANÇAS: UMA ANÁLISE DAS PRODUÇÕES ACADÊMICAS VOLTADAS PARA A EDUCAÇÃO INFANTILpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Celina Xavier de Carvalho- TCC.pdf790,98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.