Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2787
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Moura, Sebastião | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0092932409685292 | pt_BR |
dc.creator | Matias, Thays | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/5932232267963025 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-09-27T21:02:00Z | - |
dc.date.available | 2022-09-27 | - |
dc.date.available | 2022-09-27T21:02:00Z | - |
dc.date.issued | 2022-08-23 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2787 | - |
dc.description.abstract | In this article we seek to understand how should be provided the educational practices of Arts in Early Childhood Education, for a learning of artistic skills and development of children. We assumed a qualitative research, through a bibliographic survey, research done in Google Scholar through specific descriptors, resulting in twelve academic productions. From the analysis, we conclude that the educational practices witnessed in the educational space should be directed to the development of technical skills, in the learning of artistic skills in all institutions and levels offered, in order to favor conditions for the development of children in Early Childhood Education. | pt_BR |
dc.description.resumo | Neste artigo buscamos compreender como devem ser proporcionadas as práticas educativas de Artes na Educação Infantil, para uma aprendizagem de habilidades artísticas e de desenvolvimento das crianças. Assumimos a pesquisa qualitativa, por meio do levantamento bibliográfico, pesquisa feita no Google Acadêmico por meio de descritores específicos, resultando em doze produções acadêmicas. Da análise, concluímos que as práticas educativas presenciadas no espaço educacional devem ser direcionadas ao desenvolvimento das habilidades técnicas, na aprendizagem de habilidades artísticas em todas as instituições e níveis ofertados, a fim de favorecer condições para o desenvolvimento das crianças na Educação Infantil. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Thays Vieira Souza Matias (thays.vieira@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2022-09-26T20:04:47Z No. of bitstreams: 1 Thays Vieira Souza Matias.docx: 309785 bytes, checksum: e1c8bdac13dab47387384983e6ae690f (MD5) | en |
dc.description.provenance | Rejected by Hevellin Estrela (hevellin.estrela@ifgoiano.edu.br), reason: Prezada Thays, informamos que sua submissão foi rejeitada para ajustes pelo seguinte motivo: - Falta o TCAE; - Falta folha de aprovação assinada pela banca;- Documento tem que estar em formato .pdf ----> O Termo de Ciência e Autorização Eletrônico (TCAE) não foi anexado à submissão. O TCAE deverá constar, obrigatoriamente, dentro dos trabalhos acadêmicos submetidos no Repositório, por ventura o Termo não esteja inserido, a publicação será rejeitada pelos administradores da plataforma. o TCAE está disponível na plataforma na aba "Termo de Autorização" O TCAE, também, deverá conter assinatura do autor e do orientador do trabalho, com todas as informações corretamente preenchidas e escaneado; O(s) autor(es) devem atentar-se aos casos em que a banca de avaliação alterou o título final do trabalho; O Termo deverá ser inserido logo após a folha de rosto, para efeitos de identificação; O(s) autor(es) deve(m) revisar a versão final do trabalho acadêmico e gerar arquivo em formato PDF dessa versão, com as devidas comprovações solicitadas de aprovação. Assim que os dados forem corrigidos, submeta o trabalho novamente na plataforma. Para tirar dúvidas, sugerimos que você dê uma olhada nos tutoriais de como submeter o trabalho no RIIF Goiano: https://suap.ifgoiano.edu.br/media/documentos/arquivos/como_depositar_riif_goiano_1.1.pdf Para informe, o TCAE pode ser encontrado no seguinte link: termo_de_autorizacao.pdf (ifgoiano.edu.br) Para emissão da ficha catalográfica, segue um tutorial: Tutorial_ficha_catalografica_1.1.pdf (ifgoiano.edu.br)--- on 2022-09-27T13:09:36Z (GMT) | en |
dc.description.provenance | Submitted by Thays Vieira Souza Matias (thays.vieira@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2022-09-27T18:52:01Z No. of bitstreams: 1 Thays Vieira Souza Matias- TCC.pdf: 1203120 bytes, checksum: cf92108fa4576964df57491c1c7e0536 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Hevellin Estrela (hevellin.estrela@ifgoiano.edu.br) on 2022-09-27T21:01:48Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Thays Vieira Souza Matias- TCC.pdf: 1203120 bytes, checksum: cf92108fa4576964df57491c1c7e0536 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Hevellin Estrela (hevellin.estrela@ifgoiano.edu.br) on 2022-09-27T21:01:54Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Thays Vieira Souza Matias- TCC.pdf: 1203120 bytes, checksum: cf92108fa4576964df57491c1c7e0536 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-09-27T21:02:00Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Thays Vieira Souza Matias- TCC.pdf: 1203120 bytes, checksum: cf92108fa4576964df57491c1c7e0536 (MD5) Previous issue date: 2022-08-23 | en |
dc.description.sponsorship | CNPq | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal Goiano | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Iporá | pt_BR |
dc.publisher.initials | IF Goiano | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Artes.Desenvolvimento. Habilidades artísticas. Crianças.Educação Infantil. | pt_BR |
dc.subject | Arts. Development. Artisticskills. Children. Early Childhood Education. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES | pt_BR |
dc.title | O ENSINO DE ARTES NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO SOBRE PRÁTICAS EDUCATIVAS, APRENDIZAGEM DE HABILIDADES ARTÍSTICAS E DESENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Licenciatura em Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Thays Vieira Souza Matias- TCC.pdf | 1,17 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.