Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2782
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Silva, Olímpia Olímpia Vaz dos Santos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9625281797706474pt_BR
dc.creatorSilva, Leidiane Cristina Monteiro-
dc.creator.Latteshttps://lattes.cnpq.br/9419635539324210pt_BR
dc.date.accessioned2022-09-27T13:15:47Z-
dc.date.available2022-09-10-
dc.date.available2022-09-27T13:15:47Z-
dc.date.issued2022-09-10-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2782-
dc.description.abstractThis study aims to discuss the importance of continued education for teachers, mostly the ones working with Elementary School. For this purpose, a bibliographical research was made for reporting what the education laws mention about continued education, along with specialists’ studies about this subject. All of that, in order to check how this continued formation can affect teachers’ performance in their practice as well as the improvement of the quality of education for the students. It is also going to be mentioned how the COVID-19 pandemic reshaped classes, going from happening in the classrooms to an online format and then to a hybrid context. All this required some new abilities from teachers, such as mastering new technologies, using new teaching methodologies and making indispensable for teachers to improve themselves when serving this new reality.pt_BR
dc.description.resumoEste artigo visa abordar a importância da formação continuada para os docentes, em especial os que atuam no Ensino Fundamental I. O estudo se compôs de uma pesquisa bibliográfica, mostrando o que a legislação menciona sobre a formação continuada de professores, bem como a pesquisa de autores que abordaram o tema. Assim, buscou-se averiguar como essa formação pode impactar o desempenho dos docentes em sua prática e proporcionar a melhoria da qualidade do ensino. Averiguouse também como a pandemia, ocasionada pelo novo coronavírus, modificou o formato das aulas que, de presenciais passaram a ser online, e depois adotou-se o modelo híbrido de ensino, exigindo dos professores o domínio das tecnologias e o uso de novas metodologias. Isso fez com que se tornasse imprescindível ao docente buscar sempre se aperfeiçoar para atender à nova realidade.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Leidiane Cristina Monteiro Silva (leidiane.monteiro@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2022-09-27T00:45:21Z No. of bitstreams: 1 Artigo Leidiane Cristina.pdf: 1283841 bytes, checksum: c6b58c488a83e441372874d570d0fea6 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Hevellin Estrela (hevellin.estrela@ifgoiano.edu.br) on 2022-09-27T13:15:34Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Artigo Leidiane Cristina.pdf: 1283841 bytes, checksum: c6b58c488a83e441372874d570d0fea6 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Hevellin Estrela (hevellin.estrela@ifgoiano.edu.br) on 2022-09-27T13:15:40Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Artigo Leidiane Cristina.pdf: 1283841 bytes, checksum: c6b58c488a83e441372874d570d0fea6 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-09-27T13:15:47Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Artigo Leidiane Cristina.pdf: 1283841 bytes, checksum: c6b58c488a83e441372874d570d0fea6 (MD5) Previous issue date: 2022-09-10en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Iporápt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFormação Continuada, Docente, Educaçãopt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titlePOLÍTICAS PÚBLICAS PARA O ENSINO FUNDAMENTAL I NA PERSPECTIVA DA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS DOCENTESpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo Leidiane Cristina.pdf1,25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.