Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2760
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Bogea, Diego-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1434398180785863pt_BR
dc.creatorBezerra, Beatriz-
dc.creator.Latteshttps://wwws.cnpq.br/cvlattesweb/PKG_MENU.menu?f_cod=CDBE4191A99439B47A74A01713804415#pt_BR
dc.date.accessioned2022-09-20T19:11:29Z-
dc.date.available2022-09-20-
dc.date.available2022-09-20T19:11:29Z-
dc.date.issued2022-09-02-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2760-
dc.description.abstractColors have a direct relationship with how children begin to perceive the world. It is through this type of artifice that, for example, babies are stimulated to differentiate, and also to touch, the various objects that surround them, so these experiences result in the improvement of motor and cognitive abilities, that is, colors awaken the attention and help you perceive the reality around you. Thus, this work addressed the study of colors in Early Childhood Education, having as a research question to study how colors can contribute to the teaching-learning process in Early Childhood Education. Thus, the hypothesis to be refuted or accepted was in the sense of verifying whether the color content in the arts classes is relevant or not. The methodological path followed followed the state-of-the-art methodology. Online (SciELO) and Google Scholar Journals. Colors have a direct relationship with children's way of perceiving the world, and through them children can communicate and express themselves, so it is important to seek to understand and analyze how this content can be worked within Early Childhood Education in a way that to contribute to a good teaching-learning process.pt_BR
dc.description.resumoAs cores possuem uma relação direta com a forma como as crianças começam a perceber o mundo. É por meio desse tipo de artifício que, por exemplo, bebês são estimulados a diferenciarem, e também tocarem, os diversos objetos que o cercam, assim essas experiências tem como resultado o aprimoramento das capacidades motora e cognitiva, ou seja, as cores despertam a atenção e ajudam a perceber a realidade a sua volta. Dessa forma este trabalho abordou o estudo das cores na Educação Infantil, tendo como questão de pesquisa estudar como cores podem contribuir no processo de ensino aprendizagem na Educação Infantil. Assim, a hipótese a ser refutada ou aceita foi no sentido de verificar se o conteúdo cor nas aulas de artes se faz relevante ou não, para isso delineou-se como objetivo geral a análise do conteúdo cor nas aulas de artes da Educação Infantil. O caminho metodológico percorrido seguiu a metodologia do estado de arte estado da arte é um método de pesquisa que se realiza por meio de uma revisão bibliográfica sobre a produção de determinada temática em uma área de conhecimento especifica, tendo como base de dados o Scientific Electronic Library Online (SciELO) e dos Periódicos do Google Acadêmico. As cores possuem uma relação direta com a forma de percepção de mundo por parte das crianças, e através delas as crianças conseguem se comunicar e expressar, dessa forma se faz importante buscar entender e analisar como este conteúdo pode ser trabalhado dentro da Educação Infantil de forma a contribuir para um bom processo de ensino aprendizagem.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Beatriz Sales Bezerra (beatriz.bezerra@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2022-09-20T13:09:35Z No. of bitstreams: 1 ilovepdf_merged (1).pdf: 1357063 bytes, checksum: e58b6d0ab57c794ca18192a1756bda49 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Andreia Cristiane de Magalhaes Acaz (andreia.acaz@ifgoiano.edu.br) on 2022-09-20T19:10:58Z (GMT) No. of bitstreams: 1 ilovepdf_merged (1).pdf: 1357063 bytes, checksum: e58b6d0ab57c794ca18192a1756bda49 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Andreia Cristiane de Magalhaes Acaz (andreia.acaz@ifgoiano.edu.br) on 2022-09-20T19:11:17Z (GMT) No. of bitstreams: 1 ilovepdf_merged (1).pdf: 1357063 bytes, checksum: e58b6d0ab57c794ca18192a1756bda49 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-09-20T19:11:29Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ilovepdf_merged (1).pdf: 1357063 bytes, checksum: e58b6d0ab57c794ca18192a1756bda49 (MD5) Previous issue date: 2022-09-02en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Iporápt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAprendizagem; Cores; Educação Infantil.pt_BR
dc.subjectColors; Early Childhood Education.pt_BR
dc.subject Aprendizagem; Cores; Educação Infantil.pt_BR
dc.subjectColors; Early Childhood Education.pt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::ENSINO PROFISSIONALIZANTEpt_BR
dc.titleAULA DE ARTES NA EDUCAÇÃO INFANTIL – UM ESTUDO SOBRE AS CORESpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ilovepdf_merged (1).pdf1,33 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.