Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2741
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Martins, Pollyany Pereira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2125010229831882pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Costa, Jani Marra da Fonseca-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9059085069983616pt_BR
dc.creatorMorais, Deimy Kellen Alves de-
dc.creator.Latteshttps://lattes.cnpq.br/0410840223722692pt_BR
dc.date.accessioned2022-09-13T17:40:59Z-
dc.date.available2022-09-12-
dc.date.available2022-09-13T17:40:59Z-
dc.date.issued2022-08-31-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2741-
dc.description.abstractThis study aims to reflect the importance of playful activities as an educational tool in the early years of elementary school. Playful activities are indispensable instruments to the learning process, they are suited to create interest in the students, so they are able to be reasonable and challenged. This is a bibliographical review based on theories that show playful activities as tools to be used as a resource of the educational experience in the teaching process. It is demonstrated that the playful activities in the early years of elementary school are substantial to the learning and teaching process, and also there are a big range of application models. In this context teachers must understand their students’ reality and offer a plan with these activities in a way that their applicability is indeed an educational instrument, meant to improve the learning process, build up and motivate the students.pt_BR
dc.description.resumoEste artigo teve como objetivo uma reflexão sobre a importância do lúdico como ferramenta pedagógica nos anos iniciais do Ensino Fundamental. O lúdico é um instrumento imprescindível para o processo de aprendizagem, serve para gerar interesse no aluno(a), para que ele(a) possa raciocinar e ser desafiado(a). O trabalho foi realizado mediante revisão bibliográfica, com embasamento em teóricos que apresentam o lúdico enquanto ferramenta a ser utilizada como recurso de práticas pedagógica para o ensinar. Evidencia-se que as atividades lúdicas nos anos iniciais do Ensino Fundamental são fundamentais para o processo de ensino aprendizagem, e existe uma gama enorme de tipos e modelos de aplicação. Nesse contexto o professor deve compreender a realidade de seus alunos e propor um planejamento com essas atividades de forma que sua aplicabilidade seja de fato um instrumento pedagógico, de forma a melhorar a aprendizagem, desenvolver e motivar os alunos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Deimy Kellen Alves de Morais (deimy.kellen@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2022-09-13T00:13:21Z No. of bitstreams: 2 Artigo_DEIMY KELLEN ALVES DE MORAIS.pdf: 345640 bytes, checksum: 42364fe7c09d6d4f8c734eebb297c099 (MD5) Ata de defesa de trabalho de curso_DEIMY KELLEN ALVES DE MORAES.pdf: 184528 bytes, checksum: fc84d93e3f9deac3452f9b22832cda62 (MD5)en
dc.description.provenanceRejected by Hevellin Estrela (hevellin.estrela@ifgoiano.edu.br), reason: Prezada Deimy  , informamos que sua submissão foi rejeitada para ajustes pelo seguinte motivo: - Falta o TCAE;   ----> O Termo de Ciência e Autorização Eletrônico (TCAE) não foi anexado à submissão. O TCAE deverá constar, obrigatoriamente, dentro dos trabalhos acadêmicos submetidos no Repositório, por ventura o Termo não esteja inserido, a publicação será rejeitada pelos administradores da plataforma. o TCAE está disponível na plataforma na aba "Termo de Autorização" O TCAE, também, deverá conter assinatura do autor e do orientador do trabalho, com todas as informações corretamente preenchidas e escaneado; O(s) autor(es) devem atentar-se aos casos em que a banca de avaliação alterou o título final do trabalho; O Termo deverá ser inserido logo após a folha de rosto, para efeitos de identificação; O(s) autor(es) deve(m) revisar a versão final do trabalho acadêmico e gerar arquivo em formato PDF dessa versão, com as devidas comprovações solicitadas de aprovação.  Assim que os dados forem corrigidos, submeta o trabalho novamente na plataforma. Para tirar dúvidas, sugerimos que você dê uma olhada nos tutoriais de como submeter o trabalho no RIIF Goiano: https://suap.ifgoiano.edu.br/media/documentos/arquivos/como_depositar_riif_goiano_1.1.pdf Para informe, o TCAE pode ser encontrado no seguinte link:  https://suap.ifgoiano.edu.br/media/documentos/arquivos/TCAE_-_Termo_de_autorizacao.pdf Atenciosamente, on 2022-09-13T13:20:53Z (GMT)en
dc.description.provenanceSubmitted by Deimy Kellen Alves de Morais (deimy.kellen@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2022-09-13T16:47:16Z No. of bitstreams: 3 Artigo_DEIMY KELLEN ALVES DE MORAIS.pdf: 345640 bytes, checksum: 42364fe7c09d6d4f8c734eebb297c099 (MD5) Ata de defesa de trabalho de curso_DEIMY KELLEN ALVES DE MORAES.pdf: 184528 bytes, checksum: fc84d93e3f9deac3452f9b22832cda62 (MD5) TCAE_DEIMY KELLEN ALVES DE MORAIS.pdf: 101625 bytes, checksum: 3a060b926c44226fb5991e1d35875584 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Hevellin Estrela (hevellin.estrela@ifgoiano.edu.br) on 2022-09-13T17:40:21Z (GMT) No. of bitstreams: 3 Artigo_DEIMY KELLEN ALVES DE MORAIS.pdf: 345640 bytes, checksum: 42364fe7c09d6d4f8c734eebb297c099 (MD5) Ata de defesa de trabalho de curso_DEIMY KELLEN ALVES DE MORAES.pdf: 184528 bytes, checksum: fc84d93e3f9deac3452f9b22832cda62 (MD5) TCAE_DEIMY KELLEN ALVES DE MORAIS.pdf: 101625 bytes, checksum: 3a060b926c44226fb5991e1d35875584 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Hevellin Estrela (hevellin.estrela@ifgoiano.edu.br) on 2022-09-13T17:40:32Z (GMT) No. of bitstreams: 3 Artigo_DEIMY KELLEN ALVES DE MORAIS.pdf: 345640 bytes, checksum: 42364fe7c09d6d4f8c734eebb297c099 (MD5) Ata de defesa de trabalho de curso_DEIMY KELLEN ALVES DE MORAES.pdf: 184528 bytes, checksum: fc84d93e3f9deac3452f9b22832cda62 (MD5) TCAE_DEIMY KELLEN ALVES DE MORAIS.pdf: 101625 bytes, checksum: 3a060b926c44226fb5991e1d35875584 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-09-13T17:40:59Z (GMT). No. of bitstreams: 3 Artigo_DEIMY KELLEN ALVES DE MORAIS.pdf: 345640 bytes, checksum: 42364fe7c09d6d4f8c734eebb297c099 (MD5) Ata de defesa de trabalho de curso_DEIMY KELLEN ALVES DE MORAES.pdf: 184528 bytes, checksum: fc84d93e3f9deac3452f9b22832cda62 (MD5) TCAE_DEIMY KELLEN ALVES DE MORAIS.pdf: 101625 bytes, checksum: 3a060b926c44226fb5991e1d35875584 (MD5) Previous issue date: 2022-08-31en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Iporápt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLúdico; Ensino Fundamental; Aprendizagem.pt_BR
dc.subjectPlayful activities; Elementary School; Learning.pt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
dc.titleA IMPORTÂNCIA DO LÚDICO COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTALpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Pedagogia



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.