Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2709
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Martins, Pollyany Pereira-
dc.contributor.advisor1Latteshttps://www.escavador.com/sobre/6551609/pollyany-pereira-martinspt_BR
dc.creatorCastro, Erica Aires de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br15512043240681696pt_BR
dc.date.accessioned2022-09-05T17:04:32Z-
dc.date.available2022-09-01-
dc.date.available2022-09-05T17:04:32Z-
dc.date.issued2022-08-17-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2709-
dc.description.abstractEste estudo traz abordagens sobre o lúdico e seu respectivo uso nas séries iniciais como metodologia e estratégia de ensino, buscando apresentar a importância da sua utilização e os benefícios e contribuições que o mesmo pode proporcionar no processo de ensino aprendizagem. Sabe-se que o brincar é algo inerente ao ser humano e, está presente em nossas vidas desde nosso nascimento, de forma que as brincadeiras entre mãe e filho podem ser consideradas como processos de aprendizagem. O estudo foi desenvolvido através de revisão bibliográfica, motivado basicamente pela curiosidade intelectual dessa pesquisadora, em verificar a utilização como proposta de ensino ativo e criativo, apresentando como objetivo maior buscar analisar a importância do lúdico para o processo de ensino e aprendizagem dos alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental. O estudo permitiu verificar que a utilização do lúdico, dos jogos e brincadeiras é um ótimo facilitador no processo de ensino aprendizagem, e, que é possível conseguir uma efetiva participação e aprendizado por parte dos alunos.pt_BR
dc.description.resumoEste estudo traz abordagens sobre o lúdico e seu respectivo uso nas séries iniciais como metodologia e estratégia de ensino, buscando apresentar a importância da sua utilização e os benefícios e contribuições que o mesmo pode proporcionar no processo de ensino aprendizagem. Sabe-se que o brincar é algo inerente ao ser humano e, está presente em nossas vidas desde nosso nascimento, de forma que as brincadeiras entre mãe e filho podem ser consideradas como processos de aprendizagem. O estudo foi desenvolvido através de revisão bibliográfica, motivado basicamente pela curiosidade intelectual dessa pesquisadora, em verificar a utilização como proposta de ensino ativo e criativo, apresentando como objetivo maior buscar analisar a importância do lúdico para o processo de ensino e aprendizagem dos alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental. O estudo permitiu verificar que a utilização do lúdico, dos jogos e brincadeiras é um ótimo facilitador no processo de ensino aprendizagem, e, que é possível conseguir uma efetiva participação e aprendizado por parte dos alunos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Erica Aires de Castro (erica.castro@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2022-08-31T23:33:53Z No. of bitstreams: 1 Artigo Científico - Erica Aires de Castro.pdf: 1509170 bytes, checksum: 7684e474a18293e1df9366e5b4100fb3 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2022-09-05T16:57:52Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Artigo Científico - Erica Aires de Castro.pdf: 1509170 bytes, checksum: 7684e474a18293e1df9366e5b4100fb3 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2022-09-05T16:58:57Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Artigo Científico - Erica Aires de Castro.pdf: 1509170 bytes, checksum: 7684e474a18293e1df9366e5b4100fb3 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-09-05T17:04:32Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Artigo Científico - Erica Aires de Castro.pdf: 1509170 bytes, checksum: 7684e474a18293e1df9366e5b4100fb3 (MD5) Previous issue date: 2022-08-17en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Iporápt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLúdicopt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
dc.titleO LÚDICO NAS SÉRIES INICIAIS: PROPOSTAS E PRÁTICAS PARA UM ENSINO ATIVO E CRIATIVO.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_Erica Aires de Castro.pdf1,47 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.