Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2709
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Martins, Pollyany Pereira | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | https://www.escavador.com/sobre/6551609/pollyany-pereira-martins | pt_BR |
dc.creator | Castro, Erica Aires de | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br15512043240681696 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-09-05T17:04:32Z | - |
dc.date.available | 2022-09-01 | - |
dc.date.available | 2022-09-05T17:04:32Z | - |
dc.date.issued | 2022-08-17 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2709 | - |
dc.description.abstract | Este estudo traz abordagens sobre o lúdico e seu respectivo uso nas séries iniciais como metodologia e estratégia de ensino, buscando apresentar a importância da sua utilização e os benefícios e contribuições que o mesmo pode proporcionar no processo de ensino aprendizagem. Sabe-se que o brincar é algo inerente ao ser humano e, está presente em nossas vidas desde nosso nascimento, de forma que as brincadeiras entre mãe e filho podem ser consideradas como processos de aprendizagem. O estudo foi desenvolvido através de revisão bibliográfica, motivado basicamente pela curiosidade intelectual dessa pesquisadora, em verificar a utilização como proposta de ensino ativo e criativo, apresentando como objetivo maior buscar analisar a importância do lúdico para o processo de ensino e aprendizagem dos alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental. O estudo permitiu verificar que a utilização do lúdico, dos jogos e brincadeiras é um ótimo facilitador no processo de ensino aprendizagem, e, que é possível conseguir uma efetiva participação e aprendizado por parte dos alunos. | pt_BR |
dc.description.resumo | Este estudo traz abordagens sobre o lúdico e seu respectivo uso nas séries iniciais como metodologia e estratégia de ensino, buscando apresentar a importância da sua utilização e os benefícios e contribuições que o mesmo pode proporcionar no processo de ensino aprendizagem. Sabe-se que o brincar é algo inerente ao ser humano e, está presente em nossas vidas desde nosso nascimento, de forma que as brincadeiras entre mãe e filho podem ser consideradas como processos de aprendizagem. O estudo foi desenvolvido através de revisão bibliográfica, motivado basicamente pela curiosidade intelectual dessa pesquisadora, em verificar a utilização como proposta de ensino ativo e criativo, apresentando como objetivo maior buscar analisar a importância do lúdico para o processo de ensino e aprendizagem dos alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental. O estudo permitiu verificar que a utilização do lúdico, dos jogos e brincadeiras é um ótimo facilitador no processo de ensino aprendizagem, e, que é possível conseguir uma efetiva participação e aprendizado por parte dos alunos. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Erica Aires de Castro (erica.castro@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2022-08-31T23:33:53Z No. of bitstreams: 1 Artigo Científico - Erica Aires de Castro.pdf: 1509170 bytes, checksum: 7684e474a18293e1df9366e5b4100fb3 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2022-09-05T16:57:52Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Artigo Científico - Erica Aires de Castro.pdf: 1509170 bytes, checksum: 7684e474a18293e1df9366e5b4100fb3 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2022-09-05T16:58:57Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Artigo Científico - Erica Aires de Castro.pdf: 1509170 bytes, checksum: 7684e474a18293e1df9366e5b4100fb3 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-09-05T17:04:32Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Artigo Científico - Erica Aires de Castro.pdf: 1509170 bytes, checksum: 7684e474a18293e1df9366e5b4100fb3 (MD5) Previous issue date: 2022-08-17 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal Goiano | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Iporá | pt_BR |
dc.publisher.initials | IF Goiano | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Lúdico | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM | pt_BR |
dc.title | O LÚDICO NAS SÉRIES INICIAIS: PROPOSTAS E PRÁTICAS PARA UM ENSINO ATIVO E CRIATIVO. | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Licenciatura em Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_Erica Aires de Castro.pdf | 1,47 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.