Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2669
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Santiago, Flávio-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2223834801342440pt_BR
dc.creatorFreitas, Caíque Brito de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8083457497164040pt_BR
dc.date.accessioned2022-08-16T21:19:03Z-
dc.date.available2022-08-16-
dc.date.available2022-08-16T21:19:03Z-
dc.date.issued2022-07-27-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2669-
dc.description.abstractIn the school environment, recess is an opportune time for children to play freely without the constant supervision of adults, as well as to build friendships with colleagues. In view of this context, the objective of this course conclusion work is to understand how the theme correlated to recess present in basic education appears in the scientific literature correlated to the area of education between the years 2012-2022. The methodological path followed was the bibliographic research, being carried out with the Oasisbr database, a Brazilian portal of publications and scientific data in open and free access, using the words childhood, recreation, basic education as descriptors. The results of the analyzes indicate that the recess time is in many cases the only space/time that children have to play in basic education, as well as the moment most awaited by children. Keywords: To play; Ludic; School Recreation.pt_BR
dc.description.resumoNo ambiente escolar o recreio é um momento oportuno para que as crianças possam brincar livremente sem a vigilância constante dos adultos, bem como podem construir amizades com colegas. Tendo em vista este contexto, o objetivo deste trabalho de conclusão de curso é compreender como a temática correlacionada ao recreio presente na educação básica, aparece na literatura cientifica correlacionada a área da educação entre os anos 2012-2022. O caminho metodológico percorrido foi a pesquisa bibliográfica, sendo realizada junto a base de dados Oasisbr, um portal brasileiro de publicações e dados científicos em acesso aberto e gratuito, utilizando como descritores as palavras infância, recreio, educação básica. Os resultados das análises apontam que o momento do recreio é o em muitos casos o único espaço/tempo que as crianças possuem para brincar na educação básica, bem como é o momento mais esperado pelas crianças. Palavras-chave: Brincar; Lúdico; Recreio Escolar.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Caique Brito de Freitas (caique.brito@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2022-08-16T14:40:13Z No. of bitstreams: 1 Artigo Científico CAÍQUE BRITO DE FREITAS.pdf: 577345 bytes, checksum: 47402efb3c6456a6f3b7b417d2312fd3 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2022-08-16T21:09:21Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Artigo Científico CAÍQUE BRITO DE FREITAS.pdf: 577345 bytes, checksum: 47402efb3c6456a6f3b7b417d2312fd3 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-08-16T21:19:03Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Artigo Científico CAÍQUE BRITO DE FREITAS.pdf: 577345 bytes, checksum: 47402efb3c6456a6f3b7b417d2312fd3 (MD5) Previous issue date: 2022-07-27en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Iporápt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectBrincarpt_BR
dc.subjectLúdicopt_BR
dc.subjectRecreiopt_BR
dc.subjectEscolarpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
dc.titleA HORA DO RECREIO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICOpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo Científico CAÍQUE BRITO DE FREITAS.pdf563,81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.