Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2667
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Bogea, Diego-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1434398180785863pt_BR
dc.creatorRodrigues, Kelly Cristina Alves-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1104525142505371pt_BR
dc.date.accessioned2022-08-16T18:09:16Z-
dc.date.available2022-08-16-
dc.date.available2022-08-16T18:09:16Z-
dc.date.issued2022-07-28-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2667-
dc.description.abstractThe study seeks to analyze the contribution of music to the child's development, both in the linguistic, cognitive and affective aspects of the child. Through studies, recent discussions on the topic addressed are analyzed, seeking theoretical and methodological foundations for carrying out the study. Through a survey in the main digital repositories, namely, Digital Library of Theses and Dissertations and CAPES Repositories because of their academic relevance of these platforms providing greater familiarity with the problem in order to make it explicit or to build hypotheses about the contributions that the Music education provides for the child's cognitive development. General objective understand the cognitive development of children in early childhood education from music education, in addition to, as specific objectives investigate the stages of children's cognitive development; Identify the relationship between childhood and music (song songs, lullabies, identification of sounds); Propose musical activities that contribute to the cognitive development of children in the school environment. It is notably explicit the contribution of music to social, cognitive and affective development.pt_BR
dc.description.resumoO estudo buscou analisar a contribuição da música para o desenvolvimento da criança tanto no aspecto linguístico, cognitivo, afetivo da criança. Através de estudos analisam-se as recentes discussões sobre o tema abordado buscando embasamentos teórico e metodológico para realização do estudo. Através um levantamento nos principais repositórios digitais, a saber, Biblioteca Digital de Teses e Dissertações e Repositórios CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), por conta da sua relevância acadêmica dessas plataformas proporcionando maior familiaridade com o problema com vistas a torná-lo explicito ou a construir hipóteses acerca das contribuições que a educação musical propicia para o desenvolvimento cognitivo da criança. Objetivo geral Compreender o desenvolvimento cognitivo de criança da educação infantil a partir da educação musical, além de, como objetivos específicos Investigar as fases do desenvolvimento cognitivo infantil; Identificar a relação entre infância e música (cantigas de roda, cantigas de ninar, identificação dos sons); Propor atividades musicais que contribuam para o desenvolvimento cognitivo de crianças no ambiente escolar. É explicito a contribuição da musica para o desenvolvimento social, cognitivo e afetivo.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Kelly Cristina Alves Rodrigues (kelly.cristina@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2022-08-15T20:59:37Z No. of bitstreams: 1 documentos para publicaçao no repositorio RIIF.pdf: 1090936 bytes, checksum: 92093272d804c5cfc6271ef5b1162b80 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2022-08-16T18:02:02Z (GMT) No. of bitstreams: 1 documentos para publicaçao no repositorio RIIF.pdf: 1090936 bytes, checksum: 92093272d804c5cfc6271ef5b1162b80 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2022-08-16T18:05:58Z (GMT) No. of bitstreams: 1 documentos para publicaçao no repositorio RIIF.pdf: 1090936 bytes, checksum: 92093272d804c5cfc6271ef5b1162b80 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-08-16T18:09:16Z (GMT). No. of bitstreams: 1 documentos para publicaçao no repositorio RIIF.pdf: 1090936 bytes, checksum: 92093272d804c5cfc6271ef5b1162b80 (MD5) Previous issue date: 2022-07-28en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Iporápt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectCriançapt_BR
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.titleEDUCAÇÃO MUSICAL NO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE CRIANÇAS NA EDUCAÇÃO INFANTILpt_BR
dc.title.alternativeMUSICAL EDUCATION IN THE COGNITIVE DEVELOPMENT OF CHILDREN IN EARLY CHILD EDUCATIONpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_Kelly Cristina Alves Rodrigues.pdf1,07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.