Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2661
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Menino, Gisele Cristina de Oliveira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2896188284623627pt_BR
dc.creatorBarbosa, Araly belo-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9765411961258356pt_BR
dc.date.accessioned2022-08-11T15:48:22Z-
dc.date.available2022-08-10-
dc.date.available2022-08-11T15:48:22Z-
dc.date.issued2022-07-29-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2661-
dc.description.abstractThis article aimed at the importance of the practice of hippotherapy during the pandemic period, in students with special educational needs (SSE) and students of inclusive education, as a way of mitigating the entire development of their psychomotor learners, with positive aspects being observed in practitioners, both by teachers and by parentes, like anxiety reduction, speech development, motor coordination, improviment in socialization, concentration, among other beneficial effects found, evidencing the relevance of the practice of hippotherapy as a pedagogical tool capable of optimizing the teaching-learning process and reduce the damage observed in this process during the pandemicpt_BR
dc.description.resumoEsse trabalho objetivou mostrar a importância da prática de equoterapia durante o período pandêmico, em alunos com necessidades especiais de ensino (AEE) e alunos do ensino inclusivo, como forma de mitigação dos prejuízos em suas aprendizagens e em todo desenvolvimento psicomotor, sendo observados aspectos positivos em alunos praticantes, tanto pelos professores quanto pelos pais como redução da ansiedade, desenvolvimento de fala, coordenação motora, melhora na socialização, concentração entre outros efeitos benéficos constatados, evidenciando a relevância da prática de equoterapia como uma ferramenta pedagógica capaz de otimizar o processo de ensino – aprendizagem e reduzir os danos observados nesse processo durante a pandemia.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Araly Belo Barbosa (araly.barbosa@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2022-08-10T23:45:38Z No. of bitstreams: 1 TCC 2 - ARALY BELO BARBOSA 03-08 pdf.pdf: 1255117 bytes, checksum: 9dd2c455d5267c8ef04e9ac4ec0600bd (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2022-08-11T15:42:30Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC 2 - ARALY BELO BARBOSA 03-08 pdf.pdf: 1255117 bytes, checksum: 9dd2c455d5267c8ef04e9ac4ec0600bd (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-08-11T15:48:22Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC 2 - ARALY BELO BARBOSA 03-08 pdf.pdf: 1255117 bytes, checksum: 9dd2c455d5267c8ef04e9ac4ec0600bd (MD5) Previous issue date: 2022-07-29en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Rio Verdept_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino inclusivopt_BR
dc.subjectEnsino especialpt_BR
dc.subjectEquoterapiapt_BR
dc.subjectPeríodo pandêmicopt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS BIOLOGICASpt_BR
dc.titleAS CONTRIBUIÇÕES DA EQUOTERAPIA NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM EM ALUNOS DO ENSINO INCLUSIVO DURANTE O PERÍODO PANDÊMICOpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Ciências Biológicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_Araly Belo Barbosa.pdf1,23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.