Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2661
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Menino, Gisele Cristina de Oliveira | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2896188284623627 | pt_BR |
dc.creator | Barbosa, Araly belo | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/9765411961258356 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-08-11T15:48:22Z | - |
dc.date.available | 2022-08-10 | - |
dc.date.available | 2022-08-11T15:48:22Z | - |
dc.date.issued | 2022-07-29 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2661 | - |
dc.description.abstract | This article aimed at the importance of the practice of hippotherapy during the pandemic period, in students with special educational needs (SSE) and students of inclusive education, as a way of mitigating the entire development of their psychomotor learners, with positive aspects being observed in practitioners, both by teachers and by parentes, like anxiety reduction, speech development, motor coordination, improviment in socialization, concentration, among other beneficial effects found, evidencing the relevance of the practice of hippotherapy as a pedagogical tool capable of optimizing the teaching-learning process and reduce the damage observed in this process during the pandemic | pt_BR |
dc.description.resumo | Esse trabalho objetivou mostrar a importância da prática de equoterapia durante o período pandêmico, em alunos com necessidades especiais de ensino (AEE) e alunos do ensino inclusivo, como forma de mitigação dos prejuízos em suas aprendizagens e em todo desenvolvimento psicomotor, sendo observados aspectos positivos em alunos praticantes, tanto pelos professores quanto pelos pais como redução da ansiedade, desenvolvimento de fala, coordenação motora, melhora na socialização, concentração entre outros efeitos benéficos constatados, evidenciando a relevância da prática de equoterapia como uma ferramenta pedagógica capaz de otimizar o processo de ensino – aprendizagem e reduzir os danos observados nesse processo durante a pandemia. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Araly Belo Barbosa (araly.barbosa@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2022-08-10T23:45:38Z No. of bitstreams: 1 TCC 2 - ARALY BELO BARBOSA 03-08 pdf.pdf: 1255117 bytes, checksum: 9dd2c455d5267c8ef04e9ac4ec0600bd (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2022-08-11T15:42:30Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC 2 - ARALY BELO BARBOSA 03-08 pdf.pdf: 1255117 bytes, checksum: 9dd2c455d5267c8ef04e9ac4ec0600bd (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-08-11T15:48:22Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC 2 - ARALY BELO BARBOSA 03-08 pdf.pdf: 1255117 bytes, checksum: 9dd2c455d5267c8ef04e9ac4ec0600bd (MD5) Previous issue date: 2022-07-29 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal Goiano | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Rio Verde | pt_BR |
dc.publisher.initials | IF Goiano | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino inclusivo | pt_BR |
dc.subject | Ensino especial | pt_BR |
dc.subject | Equoterapia | pt_BR |
dc.subject | Período pandêmico | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS BIOLOGICAS | pt_BR |
dc.title | AS CONTRIBUIÇÕES DA EQUOTERAPIA NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM EM ALUNOS DO ENSINO INCLUSIVO DURANTE O PERÍODO PANDÊMICO | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Licenciatura em Ciências Biológicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_Araly Belo Barbosa.pdf | 1,23 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.