Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2629
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Andrade, Lucianne Oliveira Monteiro-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3243079818409002pt_BR
dc.contributor.referee1Santos, Maria-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7934023451377993pt_BR
dc.contributor.referee2Oliveira, Renata-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5276401760313243pt_BR
dc.creatorFaria, Luana Maçoni-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7854540123898358pt_BR
dc.date.accessioned2022-07-22T15:06:07Z-
dc.date.available2026-06-17-
dc.date.available2022-07-22T15:06:07Z-
dc.date.issued2026-06-17-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2629-
dc.description.abstractThe challenges and perspectives imposed by the COVID-19 pandemic marked the teaching-learning process in the various teaching modalities, as well as in teacher training. The general objective of this research is to understand, through a literature review, how the Supervised Curricular Internship (compulsory curriculum component) trains future education professionals. Through experiences in the student/educator, analyzing reports of experiences described in articles and research on the offer of the Supervised Curricular Internship in a remote emergency regime. The methodology described in the research is based on a bibliographic review of published works, between the year 2020 and the present year 2022, with searches in the Scientific Electronic Library Online (SciELO) databases in national education journals, and in abstracts of works published in the annals of scientific events. The results demonstrate the great fragility that teaching found in the face of the adoption of remote emergency teaching, evidencing subsidies that are necessary for initial teacher training during the COVID-19 pandemic.pt_BR
dc.description.resumoOs desafios e as perspectivas impostos pela pandemia da COVID-19 marcaram o processo de ensino-aprendizagem nas diversas modalidades de ensino, bem como na formação de professores. O objetivo geral desta pesquisa é compreender por meio de uma revisão bibliográfica de literatura como o Estágio Curricular Supervisionado (componente curricular obrigatório) forma os futuros profissionais da educação. Através das experiências na concepção do educando/educador, analisando-se relatos de experiências descritas em artigos e pesquisas sobre a oferta do Estágio Curricular Supervisionado em regime emergencial remoto. A metodologia descrita na pesquisa baseia-se em uma revisão bibliográfica de trabalhos publicados, entre o ano de 2020 até o presente ano de 2022, com buscas nas bases de dados Scientific Eletronic Library Online (SciELO) em revistas nacionais de Educação, e em resumos de trabalhos publicados em anais de eventos científicos. Os resultados demonstram a grande fragilidade que o ensino encontrou frente à adoção do ensino emergencial remoto, evidenciando subsídios que são necessários para formação inicial de professores durante a pandemia da COVID-19.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Luana Maçoni Faria (2020103301160100@ifgoiano.edu.br) on 2022-07-21T14:04:09Z No. of bitstreams: 2 1. Luana Maçoni Faria - CORRIGIDO (2).pdf: 400043 bytes, checksum: 1953d9d91f032408393e5382465f7d5e (MD5) TCAE e ATA DE DEFESA.pdf: 613706 bytes, checksum: a9cccd76edbcc64f014597053c0faa54 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2022-07-22T14:54:14Z (GMT) No. of bitstreams: 2 1. Luana Maçoni Faria - CORRIGIDO (2).pdf: 400043 bytes, checksum: 1953d9d91f032408393e5382465f7d5e (MD5) TCAE e ATA DE DEFESA.pdf: 613706 bytes, checksum: a9cccd76edbcc64f014597053c0faa54 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2022-07-22T15:05:59Z (GMT) No. of bitstreams: 2 1. Luana Maçoni Faria - CORRIGIDO (2).pdf: 400043 bytes, checksum: 1953d9d91f032408393e5382465f7d5e (MD5) TCAE e ATA DE DEFESA.pdf: 613706 bytes, checksum: a9cccd76edbcc64f014597053c0faa54 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-07-22T15:06:07Z (GMT). No. of bitstreams: 2 1. Luana Maçoni Faria - CORRIGIDO (2).pdf: 400043 bytes, checksum: 1953d9d91f032408393e5382465f7d5e (MD5) TCAE e ATA DE DEFESA.pdf: 613706 bytes, checksum: a9cccd76edbcc64f014597053c0faa54 (MD5) Previous issue date: 2026-06-17en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Cerespt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Restritopt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectEnsino remotopt_BR
dc.subjectPandemia de COVID-19pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleO Estágio como Mediador na Formação Inicial: reflexos da construção docente marcados pela pandemia da COVID-19pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Especialização em Ensino de Ciências da Natureza e Educação Matemática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
art_esp_Luana Maçoni Faria.pdf390,67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TCAE e ATA DE DEFESA_Luana Maçoni Faria.pdf599,32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.