Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2580
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Ferreira, Gustavo Lopes | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8216024102818214 | pt_BR |
dc.creator | Silva, Francielle Ramos da | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/0912201273045637 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-06-29T11:34:03Z | - |
dc.date.available | 2022-06-28 | - |
dc.date.available | 2022-06-29T11:34:03Z | - |
dc.date.issued | 2022-06-15 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2580 | - |
dc.description.abstract | The Cerrado is seen as a poor environment in animal and plant species, composed of twisted plants that demonstrate the scarcity of water and frequent wildfires, but with great biodiversity often unknown. Thus, the present research was developed with the objective of understanding how the Cerrado biome and its peculiarities are addressed at the High School of the IF Goiano - Campus Ceres. It is expected that the results of this research can indicate how the topic is addressed and which aspects need to be explored, allowing to promote the preservation and valorization of this biome, both in relation to its biodiversity and its socio-environmental importance. | pt_BR |
dc.description.resumo | O Cerrado é visto, comumente como um ambiente pobre em espécies animais e vegetais, composto por árvores retorcidas que demostram a escassez de água e às queimadas frequentes, sua grande diversidade de fauna e flora muitas vezes passa despercebida. Visando entender melhor a visão das pessoas sobre o Cerrado, o objetivo da pesquisa foi levantar e compreender as concepções de estudantes do Ensino Médio do IF Goiano – Campus Ceres, a respeito do tema, procurando apreender como esse bioma tem sido tratado dentro da sala de aula. Espera-se que a pesquisa promova reflexões acerca do Cerrado no ambiente escolar, principalmente sobre a urgente necessidade de preservação e valorização desse bioma, tanto de sua biodiversidade quanto de seu conhecimento socioambiental. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Francielle Ramos da Silva (francielle.ramos@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2022-06-29T01:24:26Z No. of bitstreams: 1 Artigo_Francielle_Ramos_da_Silva.pdf: 477989 bytes, checksum: b2dc33834791f730f0ac4347766c68c7 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2022-06-29T10:52:39Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Artigo_Francielle_Ramos_da_Silva.pdf: 477989 bytes, checksum: b2dc33834791f730f0ac4347766c68c7 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-06-29T11:34:03Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Artigo_Francielle_Ramos_da_Silva.pdf: 477989 bytes, checksum: b2dc33834791f730f0ac4347766c68c7 (MD5) Previous issue date: 2022-06-15 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal Goiano | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Ceres | pt_BR |
dc.publisher.initials | IF Goiano | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Bioma Cerrado | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Biologia | pt_BR |
dc.subject | Prática educativa | pt_BR |
dc.subject | Cerrado Biome | pt_BR |
dc.subject | Teaching-learning | pt_BR |
dc.subject | Biology Teaching | pt_BR |
dc.subject | Educational practice | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS BIOLOGICAS | pt_BR |
dc.title | INVESTIGANDO O BIOMA CERRADO: QUAIS SÃO AS CONCEPÇÕES DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO? | pt_BR |
dc.title.alternative | INVESTIGATING THE CERRADO BIOMA: WHAT ARE THE CONCEPTIONS OF HIGH SCHOOL STUDENTS? | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Licenciatura em Ciências Biológicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Artigo_Francielle_Ramos_da_Silva.pdf | 467,34 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.