Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2580
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Ferreira, Gustavo Lopes-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8216024102818214pt_BR
dc.creatorSilva, Francielle Ramos da-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0912201273045637pt_BR
dc.date.accessioned2022-06-29T11:34:03Z-
dc.date.available2022-06-28-
dc.date.available2022-06-29T11:34:03Z-
dc.date.issued2022-06-15-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2580-
dc.description.abstractThe Cerrado is seen as a poor environment in animal and plant species, composed of twisted plants that demonstrate the scarcity of water and frequent wildfires, but with great biodiversity often unknown. Thus, the present research was developed with the objective of understanding how the Cerrado biome and its peculiarities are addressed at the High School of the IF Goiano - Campus Ceres. It is expected that the results of this research can indicate how the topic is addressed and which aspects need to be explored, allowing to promote the preservation and valorization of this biome, both in relation to its biodiversity and its socio-environmental importance.pt_BR
dc.description.resumoO Cerrado é visto, comumente como um ambiente pobre em espécies animais e vegetais, composto por árvores retorcidas que demostram a escassez de água e às queimadas frequentes, sua grande diversidade de fauna e flora muitas vezes passa despercebida. Visando entender melhor a visão das pessoas sobre o Cerrado, o objetivo da pesquisa foi levantar e compreender as concepções de estudantes do Ensino Médio do IF Goiano – Campus Ceres, a respeito do tema, procurando apreender como esse bioma tem sido tratado dentro da sala de aula. Espera-se que a pesquisa promova reflexões acerca do Cerrado no ambiente escolar, principalmente sobre a urgente necessidade de preservação e valorização desse bioma, tanto de sua biodiversidade quanto de seu conhecimento socioambiental.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Francielle Ramos da Silva (francielle.ramos@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2022-06-29T01:24:26Z No. of bitstreams: 1 Artigo_Francielle_Ramos_da_Silva.pdf: 477989 bytes, checksum: b2dc33834791f730f0ac4347766c68c7 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2022-06-29T10:52:39Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Artigo_Francielle_Ramos_da_Silva.pdf: 477989 bytes, checksum: b2dc33834791f730f0ac4347766c68c7 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-06-29T11:34:03Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Artigo_Francielle_Ramos_da_Silva.pdf: 477989 bytes, checksum: b2dc33834791f730f0ac4347766c68c7 (MD5) Previous issue date: 2022-06-15en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Cerespt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectBioma Cerradopt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectEnsino de Biologiapt_BR
dc.subjectPrática educativapt_BR
dc.subjectCerrado Biomept_BR
dc.subjectTeaching-learningpt_BR
dc.subjectBiology Teachingpt_BR
dc.subjectEducational practicept_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS BIOLOGICASpt_BR
dc.titleINVESTIGANDO O BIOMA CERRADO: QUAIS SÃO AS CONCEPÇÕES DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO?pt_BR
dc.title.alternativeINVESTIGATING THE CERRADO BIOMA: WHAT ARE THE CONCEPTIONS OF HIGH SCHOOL STUDENTS?pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Ciências Biológicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo_Francielle_Ramos_da_Silva.pdf467,34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.