Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2240
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Tavares, Jussana | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7272375701066650 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Gonçalves, Elisabete | - |
dc.contributor.referee2 | Issa, Silvia | - |
dc.creator | Lima, Jéssica | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/6213856910079643 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-01-03T10:45:20Z | - |
dc.date.available | 2021-12-22 | - |
dc.date.available | 2022-01-03T10:45:20Z | - |
dc.date.issued | 2021-12-17 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2240 | - |
dc.description.abstract | This paper investigates the impressions and considerations about the Pedagogical Residency Program (PRP) 2018/2019, specifying the Institutional Project of the IF Goiano – Subproject Biology. This is an experience report based on the reflexive theoretical contribution of action research made from the final record of a resident student (and lead author of this study) of the Degree Course in Biological Sciences Campus Urutaí. The problem-summing question is: what impressions the resident recorded about professional practice through immersion with the acts of teaching and learning in the field school? As a result, we infer that the PRP prioritized the triad of observation, participation and regency, not breaking because, with the tradition of the curricular internship. | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho investiga as impressões e considerações sobre o Programa Residência Pedagógica (PRP) 2018/2019, especificando o Projeto Institucional do IF Goiano – Subprojeto Biologia. Trata-se de um relato de experiência fundamentado no aporte teórico reflexivo da pesquisaação feito a partir do registro final de uma aluna residente (e autora principal deste estudo) do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas Campus Urutaí. A pergunta problematizadora é: quais impressões o residente registrou sobre o exercício profissional por meio da imersão com os atos de ensinar e de aprender na escola-campo? Com resultado inferimos que o PRP priorizou a tríade observação, participação e regência não rompendo pois, com a tradição do estágio curricular. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Jéssica Gonçalves de Lima (jessica.lima@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2021-12-20T18:06:57Z No. of bitstreams: 1 Jessica G Lima.pdf: 1195973 bytes, checksum: 96e3d0f292b711387f6a6bd47cff8311 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2022-01-03T10:43:55Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Jessica G Lima.pdf: 1195973 bytes, checksum: 96e3d0f292b711387f6a6bd47cff8311 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-01-03T10:45:20Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Jessica G Lima.pdf: 1195973 bytes, checksum: 96e3d0f292b711387f6a6bd47cff8311 (MD5) Previous issue date: 2021-12-17 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal Goiano | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Urutaí | pt_BR |
dc.publisher.initials | IF Goiano | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Residência Pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Formação de Professores | pt_BR |
dc.subject | Ciências Biológicas | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS BIOLOGICAS | pt_BR |
dc.title | CONTRIBUIÇÕES DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA PARA A FORMAÇÃO DOS LICENCIANDOS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DO IF GOIANO CAMPUS URUTAÍ/GO: RELATO DE EXPERIÊNCIA DO SUBPROJETO DE 2018-2019 | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Licenciatura em Ciências Biológicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Jessica G Lima.pdf | TCC | 1,17 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.