Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2240
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Tavares, Jussana-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7272375701066650pt_BR
dc.contributor.referee1Gonçalves, Elisabete-
dc.contributor.referee2Issa, Silvia-
dc.creatorLima, Jéssica-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6213856910079643pt_BR
dc.date.accessioned2022-01-03T10:45:20Z-
dc.date.available2021-12-22-
dc.date.available2022-01-03T10:45:20Z-
dc.date.issued2021-12-17-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2240-
dc.description.abstractThis paper investigates the impressions and considerations about the Pedagogical Residency Program (PRP) 2018/2019, specifying the Institutional Project of the IF Goiano – Subproject Biology. This is an experience report based on the reflexive theoretical contribution of action research made from the final record of a resident student (and lead author of this study) of the Degree Course in Biological Sciences Campus Urutaí. The problem-summing question is: what impressions the resident recorded about professional practice through immersion with the acts of teaching and learning in the field school? As a result, we infer that the PRP prioritized the triad of observation, participation and regency, not breaking because, with the tradition of the curricular internship.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho investiga as impressões e considerações sobre o Programa Residência Pedagógica (PRP) 2018/2019, especificando o Projeto Institucional do IF Goiano – Subprojeto Biologia. Trata-se de um relato de experiência fundamentado no aporte teórico reflexivo da pesquisaação feito a partir do registro final de uma aluna residente (e autora principal deste estudo) do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas Campus Urutaí. A pergunta problematizadora é: quais impressões o residente registrou sobre o exercício profissional por meio da imersão com os atos de ensinar e de aprender na escola-campo? Com resultado inferimos que o PRP priorizou a tríade observação, participação e regência não rompendo pois, com a tradição do estágio curricular.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Jéssica Gonçalves de Lima (jessica.lima@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2021-12-20T18:06:57Z No. of bitstreams: 1 Jessica G Lima.pdf: 1195973 bytes, checksum: 96e3d0f292b711387f6a6bd47cff8311 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2022-01-03T10:43:55Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Jessica G Lima.pdf: 1195973 bytes, checksum: 96e3d0f292b711387f6a6bd47cff8311 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-01-03T10:45:20Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Jessica G Lima.pdf: 1195973 bytes, checksum: 96e3d0f292b711387f6a6bd47cff8311 (MD5) Previous issue date: 2021-12-17en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Urutaípt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectResidência Pedagógicapt_BR
dc.subjectFormação de Professorespt_BR
dc.subjectCiências Biológicaspt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS BIOLOGICASpt_BR
dc.titleCONTRIBUIÇÕES DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA PARA A FORMAÇÃO DOS LICENCIANDOS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DO IF GOIANO CAMPUS URUTAÍ/GO: RELATO DE EXPERIÊNCIA DO SUBPROJETO DE 2018-2019pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Ciências Biológicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Jessica G Lima.pdfTCC1,17 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.