Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2057
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Cardoso, João-
dc.creatorGodoi, Jefferson Ricardo-
dc.date.accessioned2021-08-27T16:33:47Z-
dc.date.available2021-08-28-
dc.date.available2021-08-27T16:33:47Z-
dc.date.issued2021-03-13-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2057-
dc.description.abstractThe present work focuses on the analysis of the National Curriculum Guidelines, the LDB itself and the specialists in the performance of the teacher of the discipline of Chemistry in Basic Education. The proposal is to present some contradictions between what is required in the guidelines and some points listed by specialists that makes it difficult to apply such proposals. The debate revolves around the presentation of the teacher's duties and the barriers to its execution. In this way, questions about continuing education, the low incentive for the teaching career, as well as deficiencies in the physical and methodological structures of schools will be addressed. The methodology used for this discourse was the crossing of information between data and information collected through a bibliographic review and the institutional guidelines for the elementary school chemistry teacherpt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho se debruça sobre a análise das Diretrizes Nacionais Curriculares, a própria LDB e estudos de especialistas sobre a atuação do docente da disciplina de Química no Ensino Básico. A proposta é apresentar algumas contradições entre o que é exigido nas diretrizes e alguns pontos elencados por especialistas que dificulta a aplicação de tais propostas. O debate gira em torno da apresentação das atribuições do docente e as barreiras para sua execução. Dessa forma será abordado questões sobre a formação continuada, o baixo incentivo a carreira docente, assim como as deficiências em estruturas físicas e metodológicas das escolas. A metodologia usada para esta discursão foi realizado o cruzamento de informações entre dados e informações coletadas por meio de uma revisão bibliográfica e as diretrizes institucionais para o professor de química do ensino básico.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Jefferson Ricardo Oliveira Godoi (jefferson.ricardo@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2021-08-27T16:01:24Z No. of bitstreams: 1 TC - JEFFERSON OK.pdf: 605230 bytes, checksum: 6137953815b0e43faf3d4f782825b457 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Morgana Bruno Henrique Guimaraes (morgana.guimaraes@ifgoiano.edu.br) on 2021-08-27T16:28:16Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TC - JEFFERSON OK.pdf: 605230 bytes, checksum: 6137953815b0e43faf3d4f782825b457 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-08-27T16:33:47Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TC - JEFFERSON OK.pdf: 605230 bytes, checksum: 6137953815b0e43faf3d4f782825b457 (MD5) Previous issue date: 2021-03-13en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Cerespt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectQuímica. Ensino Médio. Diretrizes Curriculares Nacionais.pt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::CURRICULO::TEORIA GERAL DE PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO CURRICULARpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::CURRICULO::CURRICULOS ESPECIFICOS PARA NIVEIS E TIPOS DE EDUCACAOpt_BR
dc.titleA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE QUÍMICA: PERSPECTIVAS E CONTRADIÇÕES.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Química

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TC - JEFFERSON OK.pdf591,04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.