Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1990
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Cardoso, João-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1150425634562334pt_BR
dc.contributor.referee1Souza, José-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3304933426514766pt_BR
dc.contributor.referee2Santos, Maria-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7934023451377993pt_BR
dc.creatorRosa, Amanda-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7754377354452438pt_BR
dc.date.accessioned2021-08-06T17:42:16Z-
dc.date.available2021-08-06T17:42:16Z-
dc.date.issued2021-07-26-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1990-
dc.description.abstractThis work seeks to discuss the concept of autonomy from the perspective of Paulo Freire, more specifically the analysis of the work Pedagogia da Autonomia (2019), with the objective of promoting a reflection on the concept of autonomy in the teaching-learning process. We opted for the bibliographic review, in addition to the Pedagogia da Autonomia (2019), Paulo Freire, where we denote the importance of the concept of autonomy with regard to education and its teaching-learning process in Paulo Freire's conception, we also seek to debate with several other authors, such as Kant, Machado, Petroni, Zatti among others. It is expected that we can understand the importance of the concept of autonomy, both within school education, teacher training, as well as in our daily lives. Thus showing the relevance of the debate in the school environment so that education can actually combine theory with practice, being in fact transformative.pt_BR
dc.description.resumoEsse trabalho busca discutir o conceito de autonomia pela perspectiva de Paulo Freire, mais especificamente a análise da obra Pedagogia da Autonomia, com o objetivo de promover uma reflexão sobre o conceito de autonomia no processo de ensino-aprendizado. Optamos pela revisão bibliográfica, além da Obra Pedagogia da Autonomia (2019), de Paulo Freire, onde denotamos a importância do conceito da autonomia no que toca à educação e seu processo de ensino-aprendizagem na concepção de Paulo Freire. Também buscamos debater com vários outros autores, como por exemplo: Kant, Machado, Petroni, Zatti entre outros. Entendendo a importância do conceito da autonomia, tanto dentro da educação escolar, na formação de professores, quanto no nosso cotidiano,mostrando assim a relevância do debate no âmbito escolar para que de fato a educação consiga aliar a teoria à prática, sendo de fato transformadora.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Amanda da Silva Rosa (amanda.rosa@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2021-08-06T15:16:14Z No. of bitstreams: 1 TCC_ Amanda Silva.pdf: 714723 bytes, checksum: ecc7f520809f03a6c18ac4c82a526cf6 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2021-08-06T17:38:26Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_ Amanda Silva.pdf: 714723 bytes, checksum: ecc7f520809f03a6c18ac4c82a526cf6 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-08-06T17:42:16Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_ Amanda Silva.pdf: 714723 bytes, checksum: ecc7f520809f03a6c18ac4c82a526cf6 (MD5) Previous issue date: 2021-07-26en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Cerespt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Restritopt_BR
dc.subjectAutonomia; Paulo Freire; educação;ensino-aprendizagempt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS BIOLOGICASpt_BR
dc.titleAutonomia e Educação Crítico-Libertadora a partir da Ótica de Paulo Freirept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Ciências Biológicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_ Amanda Silva.pdf697,97 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.