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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Jesus, Welton Lourenço Calháo de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9001092265100733pt_BR
dc.creatorAlmeida, Maria Isabel de ; Rodrigues, Camila Luiz ; Camargo Junior, Ednomar ; Guimarães; Ricardo Ribeiro ; Sales, Victória de Faria-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4113536763609248pt_BR
dc.date.accessioned2021-07-20T14:57:17Z-
dc.date.available2021-07-20-
dc.date.available2021-07-20T14:57:17Z-
dc.date.issued2021-06-28-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1944-
dc.description.abstractO tema deste artigo é a crise de imagem, e tem como objetivo apresentar as principais abordagens indicadas para o enfrentamento de crises de imagem. Elaborado como trabalho de conclusão do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial do IF Goiano – Campus Avançado Ipameri, tendo como metodologia a pesquisa bibliográfica, a partir de obras da área das Ciências Sociais Aplicadas. Enfatiza-se a importância das técnicas de comunicação, do bom relacionamento com a mídia e do estabelecimento da figura do porta-voz, com vistas a reduzir a veiculação de mensagens não oficiais. Destacaram-se como principais desafios enfrentados pelo gestor, no contexto de crise de imagem, o seu despreparo para o enfrentamento deste tipo de crise; a escassez de materiais de estudo sobre o tema; a falta de habilidade do gestor para lidar com as tecnologias de informação e comunicação; além do relacionamento com os funcionários da organização. Os casos de crises de imagem abordados no artigo indicam como principais equívocos de gestão, dentre outros, o desencontro de informações, o relacionamento inadequado com a mídia, o desrespeito para com os clientes e a falta de transparência. A análise dos resultados, obtidos a partir da abordagem conceitual adotada, revela que qualquer organização está sujeita aos efeitos de crises de imagem e que as mesmas devem ser abordadas com ações preventivas e corretivas. Relativo a tais ações, merece destaque o papel do comitê de gestão de crises, criado preventivamente e ajustado corretivamente, quando necessário, com o intuito de gerenciar tais situações.pt_BR
dc.description.resumoO tema deste artigo é a crise de imagem, e tem como objetivo apresentar as principais abordagens indicadas para o enfrentamento de crises de imagem. Elaborado como trabalho de conclusão do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial do IF Goiano – Campus Avançado Ipameri, tendo como metodologia a pesquisa bibliográfica, a partir de obras da área das Ciências Sociais Aplicadas. Enfatiza-se a importância das técnicas de comunicação, do bom relacionamento com a mídia e do estabelecimento da figura do porta-voz, com vistas a reduzir a veiculação de mensagens não oficiais. Destacaram-se como principais desafios enfrentados pelo gestor, no contexto de crise de imagem, o seu despreparo para o enfrentamento deste tipo de crise; a escassez de materiais de estudo sobre o tema; a falta de habilidade do gestor para lidar com as tecnologias de informação e comunicação; além do relacionamento com os funcionários da organização. Os casos de crises de imagem abordados no artigo indicam como principais equívocos de gestão, dentre outros, o desencontro de informações, o relacionamento inadequado com a mídia, o desrespeito para com os clientes e a falta de transparência. A análise dos resultados, obtidos a partir da abordagem conceitual adotada, revela que qualquer organização está sujeita aos efeitos de crises de imagem e que as mesmas devem ser abordadas com ações preventivas e corretivas. Relativo a tais ações, merece destaque o papel do comitê de gestão de crises, criado preventivamente e ajustado corretivamente, quando necessário, com o intuito de gerenciar tais situações.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Maria Isabel de Almeida (maria.isabel@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2021-07-20T14:10:42Z No. of bitstreams: 3 TCAE_-_Termo_de_autorizacao-assinado.pdf: 143009 bytes, checksum: 6cdb401cd34c86dea719f522b0b18e40 (MD5) Ata de Defesa.pdf: 209905 bytes, checksum: 0948365e323a3ebb603fd65dad2431ea (MD5) Crise de Imagem- Uma Abordagem Conceitual.pdf: 231666 bytes, checksum: c25887bf470aae131f477ba3072b2bda (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2021-07-20T14:33:40Z (GMT) No. of bitstreams: 3 TCAE_-_Termo_de_autorizacao-assinado.pdf: 143009 bytes, checksum: 6cdb401cd34c86dea719f522b0b18e40 (MD5) Ata de Defesa.pdf: 209905 bytes, checksum: 0948365e323a3ebb603fd65dad2431ea (MD5) Crise de Imagem- Uma Abordagem Conceitual.pdf: 231666 bytes, checksum: c25887bf470aae131f477ba3072b2bda (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-07-20T14:57:17Z (GMT). No. of bitstreams: 3 TCAE_-_Termo_de_autorizacao-assinado.pdf: 143009 bytes, checksum: 6cdb401cd34c86dea719f522b0b18e40 (MD5) Ata de Defesa.pdf: 209905 bytes, checksum: 0948365e323a3ebb603fd65dad2431ea (MD5) Crise de Imagem- Uma Abordagem Conceitual.pdf: 231666 bytes, checksum: c25887bf470aae131f477ba3072b2bda (MD5) Previous issue date: 2021-06-28en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Ipameript_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCrise de imagem. Comitês de crise. Identidade e reputaçãopt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.titleCRISE DE IMAGEM - UMA ABORDAGEM CONCEITUALpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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