Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1838
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Medeiros, Leonardo-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9664545457908905pt_BR
dc.creatorSousa, Rita de Cassia-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9116184992514059pt_BR
dc.date.accessioned2021-06-03T13:15:58Z-
dc.date.available2021-05-31-
dc.date.available2021-06-03T13:15:58Z-
dc.date.issued2021-04-29-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1838-
dc.description.abstractThe interpersonal relationships and the heterogeneity of opinions that exist in the school environment instigates the existence of several conflicting situations, so there is a need to find mechanisms to mediate conflicts in order to resolve them. pertinent medium. In view of this, this article aims to discuss project management as a strategic tool in conflict management and mediation with a focus on the school environment. This study discusses concepts such as conflicts, conflict mediation and project management as a conflict mediation strategy. The methodology used for this purpose is part of descriptive research with a qualitative approach based on bibliographic research. Supporting the disclosure of the concepts presented here, it can be inferred that project management as a way to mediate school conflicts promotes an adequate space for dialogue, conflict resolution and consequently provides a culture of peace.pt_BR
dc.description.resumoAs relações interpessoais e a heterogeneidade de opiniões que existem no ambiente escolar instiga a existência de várias situações conflituosas, dessa forma há uma necessidade de encontrar mecanismos para mediar os conflitos de forma a solucioná-los, nessa busca o gerenciamento de projetos se apresentam como um pertinente meio. Á vista disso, o presente artigo objetiva discutir o gerenciamento de projetos como ferramenta estratégica na gestão e mediação de conflitos com foco o ambiente escolar. Esse estudo discute conceitos como conflitos, mediação de conflitos e gerenciamento de projetos como estratégia de mediação de conflitos. A metodologia utilizada para tal proposito parte de pesquisa descritiva com abordagem qualitativa a partir de pesquisas bibliográficas.. Respaldando-se na evidenciação dos conceitos aqui apresentados, pode inferir-se que a gestão de projetos como forma de mediar os conflitos escolares promove espaço adequado para o diálogo, a resolução de conflitos e consequentemente proporciona uma cultura de paz.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rita de Cassia Sousa (rita.sousa@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2021-05-31T20:26:15Z No. of bitstreams: 1 Artigo - Rita de Cassia - Pronto para submissão.pdf: 1324021 bytes, checksum: be6788374d5a09332e7957ed62df96cb (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Poliana Ribeiro Dourado (poliana.ribeiro@ifgoiano.edu.br) on 2021-06-03T04:28:48Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Artigo - Rita de Cassia - Pronto para submissão.pdf: 1324021 bytes, checksum: be6788374d5a09332e7957ed62df96cb (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Poliana Ribeiro Dourado (poliana.ribeiro@ifgoiano.edu.br) on 2021-06-03T13:15:03Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Artigo - Rita de Cassia - Pronto para submissão.pdf: 1324021 bytes, checksum: be6788374d5a09332e7957ed62df96cb (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-06-03T13:15:58Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Artigo - Rita de Cassia - Pronto para submissão.pdf: 1324021 bytes, checksum: be6788374d5a09332e7957ed62df96cb (MD5) Previous issue date: 2021-04-29en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Campos Belospt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectConfrontospt_BR
dc.subjectConfrontos escolarpt_BR
dc.subjectAdministração escolarpt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ADMINISTRACAO EDUCACIONALpt_BR
dc.titleO GERENCIAMENTO DE PROJETOS COMO ESTRATÉGIAS DE MEDIAÇÃO E GESTÃO DE CONFLITOS NO AMBIENTE ESCOLARpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão de Projetos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Rita de Cassia - Pronto para submissão.pdf1,29 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.