Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1766
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Santos, Fabiana Ramos dos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8407012741007007pt_BR
dc.creatorGaldino, Arietha-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0185731800379156pt_BR
dc.date.accessioned2021-05-13T14:09:19Z-
dc.date.available2021-05-13T14:09:19Z-
dc.date.issued2021-04-22-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1766-
dc.description.abstractThe growing increase in the emotional bond between guardians and their dogs has favored the expansion of several segments of the pet market. In this scenario, there are several food products have come up with different prices and functions which can generate confusion to the consumer. With this, the objective was to verify the perception of dog guardians in relation to the pet food market, assess your knowledge of the products available for dogs, their behavior in relation to the type of food to be be provided to your animals and what food management is adopted by these guardians. For evaluation of these variables, a questionnaire was elaborated on Google Forms, which was disseminated via social networks, in order to obtain responses from different states Brazilians. 285 respondents from 20 states participated in the survey and the results obtained were recorded in an Excel spreadsheet for the calculation of absolute frequencies and relative values ​​of each variable associated with the descriptive study. Although it has been verified that most tutors (71.1%) use commercial food for their dogs, many have doubts or are even unaware of some of the foods available in the Marketplace. There was also a great search for information on the management of feeding dogs with untrained professionals, which generates a large percentage of misinformation on the part of tutors when it comes to food handling and products available food. It is up to the zootechnicians to take the knowledge, solve doubts and disseminate information correctly, as well as present the existence of products that can facilitate the life of the guardian, improve the health of the pet and consequently boost the growth of the pet food market.pt_BR
dc.description.resumoO crescente aumento do vínculo emocional entre tutores e seus cães têm propiciado a expansão de diversos segmentos do mercado pet. Neste cenário, há vários produtos alimentares tem surgido com preços e funções diferentes o que pode gerar confusão ao consumidor. Com isso, objetivou-se verificar a percepção dos tutores de cães em relação ao mercado de pet food, avaliar seu conhecimento sobre os produtos alimentares disponíveis para cães, seu comportamento em relação ao tipo de alimento a ser fornecido a seus animais e qual o manejo alimentar adotado por estes tutores. Para avaliação destas variáveis foi elaborado um questionário no Google Forms que foi divulgado via redes sociais, com o intuito de obter-se respostas de diferentes estados brasileiros. Participaram da pesquisa 285 entrevistados de 20 estados e os resultados obtidos foram registrados em planilha do Excel para o cálculo das frequências absolutas e relativas de cada variável associada ao estudo descritivo. Embora tenha sido verificado que a maioria dos tutores(71,1%) utilizam a alimentação comercial para seus cães, muitos têm dúvidas ou mesmo desconhecem a respeito de alguns alimentos disponíveis no mercado. Observou-se também, uma grande busca de informação sobre o manejo alimentar dos cães com profissionais não capacitados, o que gera grande percentual de desinformação por parte dos tutores quando se trata de manejo alimentar e produtos alimentares disponíveis. Cabe aos zootecnistas levar o conhecimento, sanar dúvidas e disseminar informação de forma correta, bem como apresentar a existência de produtos que podem facilitar a vida do tutor, melhorar a saúde do pet e consequentemente impulsionar o crescimento do mercado pet food.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Arietha Anjos Galdino (2016102201840346@ifgoiano.edu.br) on 2021-05-12T23:45:10Z No. of bitstreams: 1 TCC- Arietha Anjos Galdino- Final.pdf: 3244370 bytes, checksum: 41a8f524e9e81a297a53c4df8fd7ff3d (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Morgana Bruno Henrique Guimaraes (morgana.guimaraes@ifgoiano.edu.br) on 2021-05-13T14:02:54Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC- Arietha Anjos Galdino- Final.pdf: 3244370 bytes, checksum: 41a8f524e9e81a297a53c4df8fd7ff3d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-05-13T14:09:19Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC- Arietha Anjos Galdino- Final.pdf: 3244370 bytes, checksum: 41a8f524e9e81a297a53c4df8fd7ff3d (MD5) Previous issue date: 2021-04-22en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Rio Verdept_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.subjectManejo alimentar de cãespt_BR
dc.subjectMercado pet foodpt_BR
dc.subjectNutrição de cãespt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS AGRARIAS::ZOOTECNIA::NUTRICAO E ALIMENTACAO ANIMALpt_BR
dc.titlePERCEPÇÃO DOS TUTORES SOBRE PRODUTOS COMERCIAIS E MANEJO ALIMENTAR ADOTADO PARA CÃESpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Bacharelado em Zootecnia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC- Arietha Anjos Galdino- Final.pdf3,17 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.