Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1562
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Tadokoro, Ricardo | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0749237935234602 | pt_BR |
dc.creator | Mota, Daiany | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/3065493998617042 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-02-04T22:40:40Z | - |
dc.date.available | 2021-02-04 | - |
dc.date.available | 2021-02-04T22:40:40Z | - |
dc.date.issued | 2019-08-23 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1562 | - |
dc.description.abstract | The use of psychoactive substances has increased in recent years causing numerous conflicts, which may be of social, family and personal origin. Thus, there is the need for improvement by professionals, as well as environments that deal with their daily lives with different people. In this context, the research presented here sought to verify, through the participation of teachers, what two schools in the city of Rubiataba-GO have promoted to alleviate this situation. The work presented here provided a broader view of the problem of drug use, highlighting points that should or should not be addressed in the school environment, as well as the most coherent or not way of intervention. | pt_BR |
dc.description.resumo | O uso de substâncias psicoativas tem aumentado nos últimos anos ocasionando inúmeros conflitos, podendo ser eles de origem social, familiar e pessoal. Assim, surge a necessidade de aperfeiçoamento por parte de profissionais da educação. Neste contexto, a pesquisa aqui apresentada buscou verificar, por meio da participação de docentes, o que duas escolas da Cidade de Rubiataba-GO têm promovido para que ocorra a prevenção ao uso de drogas. O trabalho aqui apresentado possibilitou uma visão mais abrangente acerca da então problemática, destacando pontos que devem ou não ser abordados no ambiente escolar, bem como a maneira mais coerente ou não de intervenção. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Daianny de Souza da Mota (2017203301160088@ifgoiano.edu.br) on 2021-02-04T13:38:26Z No. of bitstreams: 1 PROJETO ATA DE DEFESA TERMO DE CIÊNCIAS.pdf: 814768 bytes, checksum: b0755d2840e7727ee75bfd147edc44bc (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2021-02-04T22:38:47Z (GMT) No. of bitstreams: 1 PROJETO ATA DE DEFESA TERMO DE CIÊNCIAS.pdf: 814768 bytes, checksum: b0755d2840e7727ee75bfd147edc44bc (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2021-02-04T22:39:48Z (GMT) No. of bitstreams: 1 PROJETO ATA DE DEFESA TERMO DE CIÊNCIAS.pdf: 814768 bytes, checksum: b0755d2840e7727ee75bfd147edc44bc (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2021-02-04T22:40:40Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PROJETO ATA DE DEFESA TERMO DE CIÊNCIAS.pdf: 814768 bytes, checksum: b0755d2840e7727ee75bfd147edc44bc (MD5) Previous issue date: 2019-08-23 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal Goiano | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Ceres | pt_BR |
dc.publisher.initials | IF Goiano | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Professores | pt_BR |
dc.subject | Detecção | pt_BR |
dc.subject | Ambiente Escolar | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.title | ANÁLISE DA PRÁTICA DOCENTE, NO ÂMBITO ESCOLAR PARA LIDAR COM ALUNOS USUÁRIOS DE DROGAS | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Especialização em Ensino de Ciências da Natureza e Educação Matemática |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
mon_esp_Daianny de Souza da Mota.pdf | 795,67 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.