Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1493
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Oliveira, Jussara de Fátima Alves Campos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5913848677694784pt_BR
dc.contributor.referee1Jordão, Uiara Vaz-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6562075230089108pt_BR
dc.creatorRosa, Viviane de Sousa-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6943711401018072pt_BR
dc.date.accessioned2021-01-03T23:57:58Z-
dc.date.available2020-12-15-
dc.date.available2021-01-03T23:57:58Z-
dc.date.issued2020-11-24-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1493-
dc.description.abstractInclusive Education refers to meeting the special needs that students may have at some point in their school life. This article aims to analyze the inclusion process of students with special educational needs in regular education. To this end, a qualitative research was carried out, with bibliographic and documentary revision, to elucidate the concepts of inclusive education and the panorama of Brazilian educational public policies, from the perspective of Special Education. From the discussions presented, it is concluded that it is necessary to strengthen policies aimed at inclusive education in mainstream schools, in order to ensure access and permanence for people with disabilities in the school environment, in addition to ensuring quality education for all.pt_BR
dc.description.resumoA Educação Inclusiva diz respeito ao atendimento às necessidades especiais que os estudantes possam ter em algum momento de sua vida escolar. Este artigo tem como objetivo analisar o processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais no ensino regular. Para tanto, foi realizada uma pesquisa qualitativa, com revisão bibliográfica e documental, para elucidar os conceitos de educação inclusiva e o panorama das políticas públicas educacionais brasileiras, na perspectiva da Educação Especial. A partir das discussões apresentadas, conclui-se que é necessário fortalecer as políticas voltadas para a educação inclusiva nas escolas de ensino regular, de forma a assegurar o acesso e permanência da pessoa com deficiência no âmbito escolar, além de assegurar uma educação de qualidade para todos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Viviane de Sousa Rosa (viviane.rosa@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2020-12-16T02:09:00Z No. of bitstreams: 3 Artigo Viviane_Versão Final.pdf: 135663 bytes, checksum: dc3c7c22e824044a48aa7654562b2807 (MD5) Ata de Defesa_Viviane.pdf: 207459 bytes, checksum: 470c71ec1af50b57f2ad1d7a6b0f3a9a (MD5) TERMO DE CIÊNCIA E AUTORIZAÇÃO_REPOSITÓRIO_Viviane.pdf: 344769 bytes, checksum: 800bca606704b0082a8778edff4e44b6 (MD5)en
dc.description.provenanceRejected by Patrícia Oliveira (patricia.oliveira@ifgoiano.edu.br), reason: A tipologia do documento é Artigo e não TCC. Assim que fizer a correção basta nos reenviar. on 2020-12-16T14:11:54Z (GMT)en
dc.description.provenanceSubmitted by Viviane de Sousa Rosa (viviane.rosa@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2020-12-22T02:57:34Z No. of bitstreams: 3 Artigo Viviane_Versão Final.pdf: 135663 bytes, checksum: dc3c7c22e824044a48aa7654562b2807 (MD5) Ata de Defesa_Viviane.pdf: 207459 bytes, checksum: 470c71ec1af50b57f2ad1d7a6b0f3a9a (MD5) TERMO DE CIÊNCIA E AUTORIZAÇÃO_REPOSITÓRIO_Viviane.pdf: 344769 bytes, checksum: 800bca606704b0082a8778edff4e44b6 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2021-01-03T23:55:29Z (GMT) No. of bitstreams: 3 Artigo Viviane_Versão Final.pdf: 135663 bytes, checksum: dc3c7c22e824044a48aa7654562b2807 (MD5) Ata de Defesa_Viviane.pdf: 207459 bytes, checksum: 470c71ec1af50b57f2ad1d7a6b0f3a9a (MD5) TERMO DE CIÊNCIA E AUTORIZAÇÃO_REPOSITÓRIO_Viviane.pdf: 344769 bytes, checksum: 800bca606704b0082a8778edff4e44b6 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-01-03T23:57:58Z (GMT). No. of bitstreams: 3 Artigo Viviane_Versão Final.pdf: 135663 bytes, checksum: dc3c7c22e824044a48aa7654562b2807 (MD5) Ata de Defesa_Viviane.pdf: 207459 bytes, checksum: 470c71ec1af50b57f2ad1d7a6b0f3a9a (MD5) TERMO DE CIÊNCIA E AUTORIZAÇÃO_REPOSITÓRIO_Viviane.pdf: 344769 bytes, checksum: 800bca606704b0082a8778edff4e44b6 (MD5) Previous issue date: 2020-11-24en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Ipameript_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPolíticas Públicas Educacionaispt_BR
dc.subjectEducação Especialpt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleOS DESAFIOS NA INCLUSÃO DOS ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS NA ESCOLA DE ENSINO REGULARpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Segunda Licenciatura em Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo Viviane_Versão Final.pdfTrabalho de Conclusão de Curso_Viviane132,48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Ata de Defesa_Viviane.pdf202,6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TERMO DE CIÊNCIA E AUTORIZAÇÃO_REPOSITÓRIO_Viviane.pdf336,69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.