Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1486
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Brandão, Hilma Aparecida-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1550898233908302pt_BR
dc.creatorOliveira, Elis Regina Martins-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4390708507769939pt_BR
dc.date.accessioned2020-12-17T00:09:02Z-
dc.date.available2020-12-23-
dc.date.available2020-12-17T00:09:02Z-
dc.date.issued2020-11-25-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1486-
dc.description.abstractThe present work has as its theme The intentionality of playing in early childhood education. It arises from the experience with this stage of the child's school life and from some concerns that lead to questions, such as: what is the importance of playing for children in early childhood education? What is the teacher's role for the intentional development of play with children? Why should games be intentionally organized by the teacher at this stage of school? Based on these questions, our objective is to analyze the role of intentional playing in early childhood education, what is the relevance of playing for the child and finally, to identify the teacher's contribution as a propitiator of intentional playing. The methodological path chosen was that of the research. We used the bibliographic review as a methodology, which is based on the studies of Vygotsky (1998), Kishimoto (2010) Santos (2002) among others. We conclude that play and games are important tools for the child's integral development and preparation for a new educational stage.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho traz como tema Educação Infantil: A importância das brincadeiras intencionalmente organizadas pelo professor. Surge da experiência com essa etapa da vida escolar da criança e por algumas inquietações que levam a questionamentos, tais como: que importância tem o brincar para as crianças da educação infantil? Qual o papel do professor para o desenvolvimento intencional dessas brincadeiras? A partir dessas indagações, nosso objetivo se constituir em analisar a importância do brincar para as crianças da educação infantil e identificar as contribuições do professor como propiciador do brincar intencional na creche. O percurso metodológico escolhido foi o da pesquisa utilizamos a revisão bibliográfica como metodologia, que tem como base os estudos de Vygotsky (1998), Kishimoto (2010), Santos (2002) dentre outros. Concluímos que as brincadeiras se constituem como ferramentas importantes para o desenvolvimento de modo integral da criança e a preparação para uma nova etapa educativapt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Elis Regina Martins Oliveira (elis.regina@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2020-12-16T19:23:18Z No. of bitstreams: 1 Trabalho de conclusão de curso.pdf: 974620 bytes, checksum: 16523f7b894a02e808fd4a28aef6af65 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Morgana Bruno Henrique Guimaraes (morgana.guimaraes@ifgoiano.edu.br) on 2020-12-17T00:07:55Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Trabalho de conclusão de curso.pdf: 974620 bytes, checksum: 16523f7b894a02e808fd4a28aef6af65 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-12-17T00:09:02Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Trabalho de conclusão de curso.pdf: 974620 bytes, checksum: 16523f7b894a02e808fd4a28aef6af65 (MD5) Previous issue date: 2020-11-25en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Ipameript_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAprendizagem. Brincadeiras. Desenvolvimento. Educação infantil. Intencionalidadept_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.titleEDUCAÇÃO INFANTIL: A IMPORTÂNCIA DAS BRINCADEIRAS INTENCIONALMENTE ORGANIZADAS PELO PROFESSORpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Segunda Licenciatura em Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Trabalho de conclusão de curso.pdf951,78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.