Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1477
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Fonseca, Milla Geordana Celestino | - |
dc.contributor.referee1 | Brandão, Hilma Aparecida | - |
dc.contributor.referee2 | Fonseca, Lara Cariny Celestino | - |
dc.creator | Araújo, Idhone Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2020-12-15T11:15:36Z | - |
dc.date.available | 2020-12-11 | - |
dc.date.available | 2020-12-15T11:15:36Z | - |
dc.date.issued | 2020-11-26 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1477 | - |
dc.description.resumo | Este artigo trata a respeito da Educação Infantil e sua importância na vida da criança, principalmente em tempos de pandemia. Propõe-se algumas análises no que se refere ao desenvolvimento da infância e às principais leis que embasam esse nível de ensino. Nesse contexto, refletir sobre a relevância da Educação Infantil e dos desafios enfrentados em face do momento epidêmico da COVID-19. Tem como base teórica principal os seguintes autores: Vygotsky (2007), Duarte e Batista (2015), Weinberg (2017), Piccinin (2012), Kuhlmann Jr. (1998), Luria (2006) e Rego (2011). Além disso, também foram consultados documentos oficiais de ensino, como: Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (1996) e Documento Curricular para Goiás (2018), dentre outros. As análises e reflexões realizadas demonstram que a Educação Infantil vem se modificando ao longo do tempo e empreendendo esforços para que seja propiciado à criança o desenvolvimento de habilidades essenciais para seu desenvolvimento educacional futuro. Porém, o atual momento gera muitas incertezas, não sendo possível, ainda, diagnosticar os rumos a serem tomados nessa importante etapa da vida escolar. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Idhone Oliveira Araújo (idhone.oliveira@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2020-12-12T15:40:18Z No. of bitstreams: 1 TCC - IF - Idhone Oliveira Araújo.pdf: 784782 bytes, checksum: 5f661eaf1b3543c2217996d12aa6dbda (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Hevellin Estrela (hevellin.estrela@ifgoiano.edu.br) on 2020-12-15T11:14:56Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC - IF - Idhone Oliveira Araújo.pdf: 784782 bytes, checksum: 5f661eaf1b3543c2217996d12aa6dbda (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2020-12-15T11:15:36Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC - IF - Idhone Oliveira Araújo.pdf: 784782 bytes, checksum: 5f661eaf1b3543c2217996d12aa6dbda (MD5) Previous issue date: 2020-11-26 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal Goiano | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Ipameri | pt_BR |
dc.publisher.initials | IF Goiano | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Infância. Educação Infantil. Pandemia. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.title | A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPOS DE PANDEMIA | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Segunda Licenciatura em Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - IF - Idhone Oliveira Araújo.pdf | 766,39 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.