Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1477
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Fonseca, Milla Geordana Celestino-
dc.contributor.referee1Brandão, Hilma Aparecida-
dc.contributor.referee2Fonseca, Lara Cariny Celestino-
dc.creatorAraújo, Idhone Oliveira-
dc.date.accessioned2020-12-15T11:15:36Z-
dc.date.available2020-12-11-
dc.date.available2020-12-15T11:15:36Z-
dc.date.issued2020-11-26-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1477-
dc.description.resumoEste artigo trata a respeito da Educação Infantil e sua importância na vida da criança, principalmente em tempos de pandemia. Propõe-se algumas análises no que se refere ao desenvolvimento da infância e às principais leis que embasam esse nível de ensino. Nesse contexto, refletir sobre a relevância da Educação Infantil e dos desafios enfrentados em face do momento epidêmico da COVID-19. Tem como base teórica principal os seguintes autores: Vygotsky (2007), Duarte e Batista (2015), Weinberg (2017), Piccinin (2012), Kuhlmann Jr. (1998), Luria (2006) e Rego (2011). Além disso, também foram consultados documentos oficiais de ensino, como: Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (1996) e Documento Curricular para Goiás (2018), dentre outros. As análises e reflexões realizadas demonstram que a Educação Infantil vem se modificando ao longo do tempo e empreendendo esforços para que seja propiciado à criança o desenvolvimento de habilidades essenciais para seu desenvolvimento educacional futuro. Porém, o atual momento gera muitas incertezas, não sendo possível, ainda, diagnosticar os rumos a serem tomados nessa importante etapa da vida escolar.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Idhone Oliveira Araújo (idhone.oliveira@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2020-12-12T15:40:18Z No. of bitstreams: 1 TCC - IF - Idhone Oliveira Araújo.pdf: 784782 bytes, checksum: 5f661eaf1b3543c2217996d12aa6dbda (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Hevellin Estrela (hevellin.estrela@ifgoiano.edu.br) on 2020-12-15T11:14:56Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC - IF - Idhone Oliveira Araújo.pdf: 784782 bytes, checksum: 5f661eaf1b3543c2217996d12aa6dbda (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-12-15T11:15:36Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC - IF - Idhone Oliveira Araújo.pdf: 784782 bytes, checksum: 5f661eaf1b3543c2217996d12aa6dbda (MD5) Previous issue date: 2020-11-26en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Ipameript_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInfância. Educação Infantil. Pandemia.pt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleA IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPOS DE PANDEMIApt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Segunda Licenciatura em Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - IF - Idhone Oliveira Araújo.pdf766,39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.