Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1365
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.referee1Alves, Ivan-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9266396034795478pt_BR
dc.contributor.referee2Lima, Rhennan Lázaro de Paulo-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1158738161745005pt_BR
dc.contributor.referee3Jesus, Welton Lourenço Calháo de-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/9001092265100733pt_BR
dc.creatorFaustino, Janaina-
dc.creatorFernandes, Ana Fábia Ribeiro-
dc.creatorFerreira, Rafaela Batke Dias-
dc.creatorSantana, Ariana Barbosa-
dc.date.accessioned2020-09-08T14:08:41Z-
dc.date.available2020-09-08-
dc.date.available2020-09-08T14:08:41Z-
dc.date.issued2020-08-24-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1365-
dc.description.abstractThe emergence of new ventures reveals new alternatives to obtain income. However, many of these ventures start without the necessary planning to succeed. The main objective of this study is to seek to understand the concept of entrepreneurship and strategic planning. Based on a bibliographic review, we seek to understand and clarify what is based on the construction of a new enterprise, characterizing the management of the corporate resources of team, production, marketing and finance that assist in this construction. Initially, the study addresses the concepts of entrepreneurship, strategic planning and critical success factors in its theoretical framework. The approach to entrepreneurship concerns those people who have the ability to set up and run their own business. Strategic planning is the process that will help the enterprise to make future decisions. And the critical success factors are the resources that are necessary for the venture to prosper. As a result obtained with the study, it is identified that understanding, knowing how to use these concepts and also managing well the business resources within an enterprise are measures that can help for the growth, success and development of a new company, be it small or large postage.pt_BR
dc.description.resumoO surgimento de novos empreendimentos revela novas alternativas para se obter renda. Porém, muitos desses empreendimentos começam sem o planejamento necessário para a obtenção de êxito. O objetivo principal deste estudo é buscar compreender o conceito do empreendedorismo e do planejamento estratégico. Com base em uma revisão bibliográfica, busca-se o entendimento e esclarecimento sobre o que se baseia a construção de um novo empreendimento, caracterizando o gerenciamento dos recursos empresariais de equipe, produção, marketing e finanças que auxiliam nesta construção. Inicialmente, o estudo aborda em seu referencial teórico os conceitos de empreendedorismo, planejamento estratégico e fatores críticos de sucesso. A abordagem sobre o empreendedorismo diz respeito àquelas pessoas que possuem a capacidade de montar e executar o seu próprio negócio. Planejamento estratégico é o processo que irá ajudar o empreendimento a tomar decisões futuras. E os fatores críticos de sucesso tratam-se dos recursos que são necessários para que o empreendimento tenha prosperidade. Como resultado obtido com o estudo identifica-se que compreender, saber utilizar esses conceitos e ainda gerenciar bem os recursos empresariais dentro de um empreendimento são medidas que podem ajudar para o crescimento, sucesso e desenvolvimento de uma nova empresa, seja ela de pequeno ou grande porte.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rafaela Batke Dias Ferreira (rafaela.batke@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2020-09-08T01:03:38Z No. of bitstreams: 1 Tcc_Ana Fabia R. Fernandes_Ariana B. Santana_Janaina Faustino_Rafaela Batke D. Ferreira.pdf: 1028772 bytes, checksum: 1254009eba4251c9e675e4af6438dd77 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2020-09-08T14:04:21Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Tcc_Ana Fabia R. Fernandes_Ariana B. Santana_Janaina Faustino_Rafaela Batke D. Ferreira.pdf: 1028772 bytes, checksum: 1254009eba4251c9e675e4af6438dd77 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-09-08T14:08:41Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Tcc_Ana Fabia R. Fernandes_Ariana B. Santana_Janaina Faustino_Rafaela Batke D. Ferreira.pdf: 1028772 bytes, checksum: 1254009eba4251c9e675e4af6438dd77 (MD5) Previous issue date: 2020-08-24en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Ipameript_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEmpreendedorismo;pt_BR
dc.subjectPlanejamento Estratégico;pt_BR
dc.subjectFatores Críticos de Sucesso;pt_BR
dc.subjectRecursos Empresarias.pt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.titlePLANEJAMENTO E EMPREENDEDORISMO: UM ESTUDO SOBRE OS RECURSOS EMPRESARIAIS NECESSÁRIOS PARA A CRIAÇÃO DE UM EMPREENDIMENTOpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
Aparece nas coleções:Tecnologia em Gestão Comercial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Tcc_Ana Fabia R. Fernandes_Ariana B. Santana_Janaina Faustino_Rafaela Batke D. Ferreira.pdfTcc_Ana Fábia R. Fernandes_Ariana B. Santana_Janaina Faustino_Rafaela Batke D. Ferreira1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.