Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1291
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPaniago, Rosenilde-
dc.creatorNunes, Patrícia Gouvêa-
dc.creatorRamos, Tiago Clarimundo-
dc.date.accessioned2020-06-27T17:56:06Z-
dc.date.available2020-01-27-
dc.date.available2020-06-27T17:56:06Z-
dc.date.issued2020-01-27-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1291-
dc.description.abstractThe present text consists of a didactic material with activity orientations for teaching practice and classroom evaluation perspective in the active methodologies. The objective is to provide teachers of basic education and higher education, as well as students in training, theoretical and practical elements about the teaching work in the classroom with the use of innovative teaching and assessment methods. The teaching practices presented here are the result of experiences, teaching cases of teacher trainers, teacher guidance counselors, preceptors and student teachers, residents of the Pedagogical Residency Program of the Goiano Federal Institute. It is expected to encourage teachers to reflect on teaching praxis and to search for new alternatives for classroom work in order to mobilize strategies and teaching resources that address the diversity of students' learning perceptions.pt_BR
dc.description.resumoO presente texto consiste em um material didático com orientações de atividades para prática de ensino e avaliação em sala de aula, perspectivadas nas metodologias ativas. O objetivo é propiciar aos professores da educação básica e ensino superior, bem como discentes em formação, elementos teóricos e práticos acerca do trabalho docente em sala de aula com o uso de métodos de ensino e avaliação inovadores. As práticas de ensino aqui apresentadas resultam de experiências, casos de ensino de professores formadores, professores docentes orientadores, professores preceptores e licenciandos em formação, residentes do Programa Residência Pedagógica do Instituto Federal Goiano. Espera-se incitar os professores a refletir sobre a práxis docente e caminharem em busca de novas alternativas para o trabalho em sala de aula, de modo a mobilizarem estratégias e recursos didáticos que contemplem a diversidade de percepções de aprendizagem dos alunos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rosenilde Nogueira Paniago (rosenilde.paniago@ifgoiano.edu.br) on 2020-06-27T12:42:29Z No. of bitstreams: 1 Produto educacional com Sequências Didáticas Metodologias Ativas.pdf: 1697285 bytes, checksum: 855eded88874677a5d53b9c0e435e3ed (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2020-06-27T17:55:36Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Produto educacional com Sequências Didáticas Metodologias Ativas.pdf: 1697285 bytes, checksum: 855eded88874677a5d53b9c0e435e3ed (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-06-27T17:56:06Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Produto educacional com Sequências Didáticas Metodologias Ativas.pdf: 1697285 bytes, checksum: 855eded88874677a5d53b9c0e435e3ed (MD5) Previous issue date: 2020-01-27en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFormação de Professores. Metodologias Ativas. Avaliação. Práxis do Programa Residência Pedagógicapt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titlePRÁTICAS DE ENSINO E AVALIAÇÃO INOVADORAS SOB O VIÉS DAS METODOLOGIAS ATIVASpt_BR
dc.typeOutropt_BR
dc.audience.educationlevelEnsino Superior e Pós-graduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Produções Técnicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Produto educacional com Sequências Didáticas Metodologias Ativas.pdfProduto Educacional com sequências didáticas sobre Metodologias Ativas1,66 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.