Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1075
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Lima, Michelle Castro-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3438503211913584pt_BR
dc.contributor.referee1Lima, Michelle Castro-
dc.contributor.referee2Nascimento, Ana Lucia Ribeiro do-
dc.contributor.referee3Mariano, Sangelita Miranda Franco-
dc.creatorFerreira Thallya Micaelly Ventura-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8065073198568211pt_BR
dc.date.accessioned2020-03-05T10:39:49Z-
dc.date.available2020-03-03-
dc.date.available2020-03-05T10:39:49Z-
dc.date.issued2019-07-27-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1075-
dc.description.abstractThis work of Conclusion of Course has as its theme the Difficulties of Learning in Primary Education I in Morrinhos: Reports and Interventions. It has as general objective to analyze the learning difficulties presented in the initial years of Elementary School I, in the Municipal School Kleyton de Sousa Peres in Morrinhos - GO, and which interventions were carried out. The theme raised needed an investigation and search for a theoretical reference, with a bibliographical and documentary research always exploring the main ideas of writers that approach and debate on the subject learning, as well as the problems and difficulties in the students in the initial years, starting from the restlessness and search for the understanding of the difficulty in learning, to assimilate the content. After the bibliographical and documentary survey, a field research was done on the difficulties of the students between the first and third year of Elementary School. The role of the teacher and his relationship with the students in the classroom, the differentiated methodologies found in the classes observed and how the family is important in the school education of their children is also highlighted.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho de Conclusão de Curso tem como tema as Dificuldades de Aprendizagem no Ensino Fundamental I em Morrinhos: Relatos e Intervenções. Ele tem como objetivo geral analisar as dificuldades de aprendizagem apresentadas nos anos iniciais do Ensino Fundamental I, na Escola Municipal Kleyton de Sousa Peres em Morrinhos – GO, e quais as intervenções realizadas. O tema levantado precisou de uma averiguação e procura de um referencial teórico, com uma pesquisa bibliográfica e documental sempre explorando as principais ideias de escritores que abordam e debatem sobre o assunto aprendizagem, tanto quanto os problemas e dificuldades nos alunos nos anos iniciais, partindo da inquietação e busca pela compreensão da dificuldade em aprender, assimilar o conteúdo. Após o levantamento bibliográfico e documental, foi feita uma pesquisa de campo sobre as dificuldades dos alunos entre o primeiro e terceiro ano do Ensino Fundamental. Destaca-se também o papel do professor e sua relação com os alunos em sala de aula, as metodologias diferenciadas encontradas nas turmas observadas e como se faz importante a família na educação escolar de seus filhos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Thallya Micaelly Ventura Ferreira (2016104221310179@ifgoiano.edu.br) on 2020-03-04T19:09:38Z No. of bitstreams: 1 tcc_Thallya Micaelly Ventura.pdf: 1976512 bytes, checksum: 41b1867a48d280a8574dad17c52c96f1 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2020-03-05T10:39:25Z (GMT) No. of bitstreams: 1 tcc_Thallya Micaelly Ventura.pdf: 1976512 bytes, checksum: 41b1867a48d280a8574dad17c52c96f1 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-03-05T10:39:49Z (GMT). No. of bitstreams: 1 tcc_Thallya Micaelly Ventura.pdf: 1976512 bytes, checksum: 41b1867a48d280a8574dad17c52c96f1 (MD5) Previous issue date: 2019-07-27en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Morrinhospt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectDificuldades de aprendizagempt_BR
dc.subjectEnsino Fundamental Ipt_BR
dc.subjectLearningpt_BR
dc.subjectLearning difficultiespt_BR
dc.subjectElementary School Ipt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleDIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NO ENSINO FUNDAMENTAL I EM MORRINHOS: RELATOS E INTERVENÇÕESpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_Thallya Micaelly Ventura.pdfDIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NO ENSINO FUNDAMENTAL I EM MORRINHOS: RELATOS E INTERVENÇÕES1,93 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.