Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1068
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Borges, Ronaldo Elias-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9774059000739053pt_BR
dc.creatorHeiling, Karen-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5091044224284454pt_BR
dc.date.accessioned2020-03-04T12:07:42Z-
dc.date.available2020-03-03-
dc.date.available2020-03-04T12:07:42Z-
dc.date.issued2017-03-17-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1068-
dc.description.abstractThis paper aims to present children's literature as a means of enabling the development of the reading habit to learners of the first phase of elementary school, identifies the role of the teacher as a trainer of new readers, highlighting the contributions of storytelling For the development of the habit of reading. The theme of the research is to carry out a study about the role of children's literature as a pedagogical practice that encourages reading in the first cycle of elementary school. Through bibliographic research it was possible to develop this study. It is well known that there are recurring problems in the country about reading education that is presented without punctuation, without understanding the content read, and is a factor so that the student does not show interest in reading. Children's literature brings books with more attractive illustrations, due to the use of technological resources, with a huge and varied content of themes in stories that enchant the young beginners in the activity of reading. It is up to the educator to encourage, to stimulate the curiosity of each student, so that he can progress in the world of reading, making this activity a habit of contentment and not the accomplishment of a school task.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo apresentar a literatura infantil como meio de facultar o desenvolvimento do hábito da leitura aos educandos dos anos da 1a Fase do Ensino Fundamental, identifica o papel do professor como formador de novos leitores, destacando quais são as contribuições da contação de histórias para o desenvolvimento do hábito de leitura. Pretende-se estudar o papel da literatura infantil como prática pedagógica que incentive a leitura no primeiro ciclo do Ensino Fundamental. Por meio de pesquisa bibliográfica foi possível desenvolver esse estudo. É sabido dos recorrentes problemas no país acerca da educação envolvendo a leitura que se apresentada sem pontuação, sem compreensão do conteúdo lido, sendo um fator para que o educando não demonstre interesse em ler. A literatura infantil traz livros com ilustrações mais atraentes, devido ao uso dos recursos tecnológicos, com um enorme e variado conteúdo de temas em histórias que encantam os pequenos iniciantes na atividade de ler. Cabe ao educador incentivar, estimular a curiosidade de cada educando, para que ele possa progredir no mundo da leitura, fazendo dessa atividade um hábito de contentamento e não o cumprimento de uma tarefa escolar.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Camila Vieira (camila.vieira@ifgoiano.edu.br) on 2020-03-03T20:45:36Z No. of bitstreams: 2 TC_PEDAGOGIA_KAREN HEILING.pdf: 597819 bytes, checksum: 8a579c876437b1f72ab952048f65fc37 (MD5) KAREN HEILING.pdf: 252248 bytes, checksum: e81b1db131067eac838fc19973e81ca9 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2020-03-04T12:06:30Z (GMT) No. of bitstreams: 2 TC_PEDAGOGIA_KAREN HEILING.pdf: 597819 bytes, checksum: 8a579c876437b1f72ab952048f65fc37 (MD5) KAREN HEILING.pdf: 252248 bytes, checksum: e81b1db131067eac838fc19973e81ca9 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-03-04T12:07:42Z (GMT). No. of bitstreams: 2 TC_PEDAGOGIA_KAREN HEILING.pdf: 597819 bytes, checksum: 8a579c876437b1f72ab952048f65fc37 (MD5) KAREN HEILING.pdf: 252248 bytes, checksum: e81b1db131067eac838fc19973e81ca9 (MD5) Previous issue date: 2017-03-17en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Morrinhospt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLiteratura infantilpt_BR
dc.subjectFormação de leitorespt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleA LITERATURA INFANTIL COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA PARA INCENTIVO DA LEITURA NA PRIMEIRA FASE DO ENSINO FUNDAMENTALpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TC_PEDAGOGIA_KAREN HEILING.pdf583,81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
KAREN HEILING.pdfTAPE246,34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.