Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1056
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Carvalho, Marco Antônio de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7042220750846412pt_BR
dc.creatorLeal, Alejandra Tábatta Alves-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9171464102039076pt_BR
dc.date.accessioned2020-03-04T11:56:53Z-
dc.date.available2020-03-03-
dc.date.available2020-03-04T11:56:53Z-
dc.date.issued2019-03-21-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1056-
dc.description.abstractThrough the bibliographical research, the general objective is to analyze the most relevant aspects of school indiscipline in the light of society. This work obtained as a starting point the school indiscipline and the society's involvement in the existence of this phenomenon, evaluating several approaches to the theme. A phenomenon that has increased significantly in the face of changes in the public power that applies to society, affecting the educational system and the alternation in the values demanded by society, reaching the individuality of the subject, so that his behavior changes as he deals with such changes. Because the school has the function of schooling, it encompasses a power highly relevant to society, but if it only takes into account the demands in it, leaving aside the primary socialization derived from the family, it will not exercise that function with efficiency. The first chapter discusses school indiscipline, addressing its conceptualization, its historical evolution and the causes of this phenomenon; the second encompasses the different approaches, psychological, sociological, and historical cultural partner; and the last chapter contains reflective analysis and understanding, causative factors, and how to deal with indiscipline in the light of society.pt_BR
dc.description.resumoPor meio da pesquisa bibliográfica, tem-se como objetivo geral analisar os pontos mais relevantes da indisciplina escolar à luz da sociedade. Este trabalho obteve como ponto de partida a indisciplina escolar e o envolvimento da sociedade para existência deste fenômeno, avaliando várias abordagens diante do tema. Um fenômeno que tem aumentado significativamente face às mudanças no poder público que se aplica à sociedade afetando o sistema educacional e a alternância nos valores exigidos pela sociedade, atingindo a individualidade do sujeito, de modo que seu comportamento mude conforme ele lide com tais mudanças. Em virtude de a escola ter a função de escolarizar, ela contém em si um poder sumamente relevante para a sociedade, mas, se levar somente em consideração as exigências nela presente, deixando de lado a socialização primaria derivada da família, não exercerá a referida função com eficiência. O primeiro capítulo discorre sobre indisciplina escolar, abordando sua conceituação, sua evolução histórica e as causas deste fenômeno; o segundo, engloba as diferentes abordagens psicológica, sociológica, e a histórica cultural; e o último capítulo contém a análise reflexiva e o entendimento, os fatores causadores e como lidar com a indisciplina à luz da sociedade.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Camila Vieira (camila.vieira@ifgoiano.edu.br) on 2020-03-03T18:06:00Z No. of bitstreams: 1 TC_PEDAGOCIA_Alejandra Tábatta.pdf: 969873 bytes, checksum: 65cfc4bd50de59db527f15480468da31 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2020-03-04T11:54:34Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TC_PEDAGOCIA_Alejandra Tábatta.pdf: 969873 bytes, checksum: 65cfc4bd50de59db527f15480468da31 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-03-04T11:56:53Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TC_PEDAGOCIA_Alejandra Tábatta.pdf: 969873 bytes, checksum: 65cfc4bd50de59db527f15480468da31 (MD5) Previous issue date: 2019-03-21en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Morrinhospt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectIndisciplina escolarpt_BR
dc.subjectSociedadept_BR
dc.subjectSistema Educacionalpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleINDISCIPLINA ESCOLAR À LUZ DA SOCIEDADEpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TC_PEDAGOCIA_Alejandra Tábatta.pdf947,14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.