Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/4330
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A IMPORTÂNCIA DAS FERRAMENTAS DIGITAIS PARA O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL E ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO REMOTO: Um Relato de Experiência
Autor(es): Cruciel, Maryelle do Carmo
Primeiro Orientador: Borges, Vabson Guimarães
Primeiro Coorientador: Mota, Eliane Fonseca Campos
Resumo: Este trabalho surge da experiência vivenciada no Estágio Curricular Supervisionado Remoto (ECSR). Durante esse período como estagiária, pude observar a organização do Instituto Federal Goiano Campus Urutaí para dar continuidade ao ensino, os obstáculos que surgiram nesse processo e também o ensino/aprendizagem da Matemática, além de ter que adequar ao Estágio Supervisionado Remoto. As interações mediadas por ambientes virtuais, principalmente pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), o Moodle, e as webconferências viabilizaram aos estudantes o acesso ao ensino (conteúdos, atividades, avaliações e interações por meio do chat e fórum dentro do Moodle com os professores). Portanto, este trabalho relata a importância do uso da tecnologia no desenvolvimento do ECSR.
Abstract: This work arises from the experience of the Remote Supervised Curricular Internship (ECSR). During this period as an intern, I was able to observe the organization of the Instituto Federal Goiano Campus Urutaí to continue teaching, the obstacles that arose in this process and also the teaching/learning of Mathematics, in addition to having to adapt to the Remote Supervised Internship. Interactions mediated by virtual environments, mainly by the Virtual Learning Environment (VLE), Moodle, and web conferences enabled students to access teaching (content, activities, assessments and interactions through chat and forum within Moodle with teachers ). Therefore, this work reports the importance of using technology in the development of ECSR.
Palavras-chave: Matemática
Ensino Remoto Emergencial
Tecnologia
Ferramentas Digitais
Estágio
Área do CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA
Idioma: por
Pais: Brasil
Editor: Instituto Federal Goiano
Sigla da Instituição: IF Goiano
Campus: Campus Urutaí
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/4330
Data do documento: 7-Mar-2024
Aparece nas coleções:Licenciatura em Matemática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Maryelle Cruciel.pdf5,1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.