Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/4189
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Mota, Eliane-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7341314548881070pt_BR
dc.contributor.referee1Tavares, Jussana-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7272375701066650pt_BR
dc.contributor.referee2Teixeira, Agda-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7608821869529663pt_BR
dc.creatorSilva, Luciely-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6946614103967242pt_BR
dc.date.accessioned2024-02-03T00:04:02Z-
dc.date.available2024-02-06-
dc.date.available2024-02-03T00:04:02Z-
dc.date.issued2023-12-13-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/4189-
dc.description.abstractWe cannot question that the COVID-19 pandemic is causing a revival in life. the people, the health, the economy, the education, among others. Leaf em, 2023, We still experience the consequences of this period both positively and negatively. Neste estudo, we are interested in the reflections of your senses. educational, specifically in the area of Mathematics, caused by Remote Teaching Emergency (ERE). Therefore the objective of this work was to identify and analyze In the academic scientific productions the impacts and challenges, in a short term, do ERE does not teach post-pandemic mathematics. A research carried out characterizes as qualitative and bibliographic. We search as sources of data for the publications of scientific articles published in magazines. Before doing this, search on Google. academic, we configure the site or period of publications, considering those published from 2022. This period is justified by being post-pandemic. COVID 19. Of the 107 publications found, only 05 (five) are about Artigos and tinham relation with the research topic. Within the 05 (five) articles, 01 (um) represented the research to be carried out, therefore, it does not contain the data analyzed, in this way this article was excluded from the analysis, therefore, it would not help respond to research question. Totalize 04 (four) selected items. These analyzes will reveal positive and negative impacts, as well as future challenges to We will be confronted in the teaching and learning process of Mathematics.pt_BR
dc.description.resumoNão podemos questionar que a pandemia da COVID-19 fez uma reviravolta na vida das pessoas, na saúde, na economia, nas educação, dentre outros. Hoje em, 2023, ainda vivenciamos as consequências desse período tanto positivamente quanto negativamente. Neste estudo, nos interessa os reflexos sentidos pelo meio educacional, em específico na área da Matemática, causados pelo Ensino Remoto Emergencial (ERE). Portanto o objetivo deste trabalho foi o de identificar e analisar nas produções científicas acadêmicas os impactos e desafios, a curto prazo, do ERE no ensino da matemática pós-pandemia. A pesquisa realizada caracteriza-se como qualitativa e bibliográfica. Buscamos como fontes de dados as publicações de artigos científicos publicados em revistas. Antes de realizarem as buscas no google acadêmico, configuramos no site o período das publicações, considerando aquelas publicadas a partir de 2022. Esse período se justifica por ser pós-pandemia da COVID 19. Das 107 publicações encontradas, apenas 05 (cinco) se tratavam de artigos e tinham relação com o tema da pesquisa. Dentre os 05 (cinco) artigos, 01 (um) apresentava a pesquisa a ser realizada, portanto, não tinha os dados analisados, dessa forma esse artigo foi excluído da análise, pois, não ajudaria a responder a questão de investigação. Totalizaram 04 (quatro) artigos selecionados. As análises revelaram impactos positivos e negativos, além de desafios futuros a serem enfrentados no processo ensino e aprendizagem da Matemática.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Luciely Alves da Silva (luciely.alves@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2024-02-02T11:15:42Z No. of bitstreams: 3 TC Luciely CORRIGIDO.pdf: 197372 bytes, checksum: 5e657c738bf6d93c9ec67c04be50ddb9 (MD5) ata luciely.pdf: 1131967 bytes, checksum: 7bdcba19ef43add387e4891d167e83b0 (MD5) DOC_TCC_LUCIELY_assinado_assinado 01.pdf: 1107922 bytes, checksum: 4727acde4fbd3974f0da4af1a27f5ce7 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2024-02-02T23:59:43Z (GMT) No. of bitstreams: 3 TC Luciely CORRIGIDO.pdf: 197372 bytes, checksum: 5e657c738bf6d93c9ec67c04be50ddb9 (MD5) ata luciely.pdf: 1131967 bytes, checksum: 7bdcba19ef43add387e4891d167e83b0 (MD5) DOC_TCC_LUCIELY_assinado_assinado 01.pdf: 1107922 bytes, checksum: 4727acde4fbd3974f0da4af1a27f5ce7 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-02-03T00:04:02Z (GMT). No. of bitstreams: 3 TC Luciely CORRIGIDO.pdf: 197372 bytes, checksum: 5e657c738bf6d93c9ec67c04be50ddb9 (MD5) ata luciely.pdf: 1131967 bytes, checksum: 7bdcba19ef43add387e4891d167e83b0 (MD5) DOC_TCC_LUCIELY_assinado_assinado 01.pdf: 1107922 bytes, checksum: 4727acde4fbd3974f0da4af1a27f5ce7 (MD5) Previous issue date: 2023-12-13en
dc.description.sponsorshipCapes/CNPqpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Urutaípt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectPós-Pandemiapt_BR
dc.subjectImpactospt_BR
dc.subjectDesafiospt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApt_BR
dc.titleO ENSINO E A APRENDIZAGEM MATEMÁTICA PÓS PANDEMIApt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Matemática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_Luciely Alves da Silva.pdf192,75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Ata de defesa_Luciely Alves da Silva.pdf1,11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
tcae_Luciely Alves da Silva.pdf1,08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.