Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3829
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Carvalho, Leonice de Andrade-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4816614256833070pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Passos, Lucas dos Santos-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6257685010980276pt_BR
dc.creatorCampos, Hugo de Sousa-
dc.creator.Latteshttps://lattes.cnpq.br/1452550851343116pt_BR
dc.date.accessioned2023-08-09T22:21:17Z-
dc.date.available2023-08-09-
dc.date.available2023-08-09T22:21:17Z-
dc.date.issued2023-08-08-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3829-
dc.description.abstractThe present work is research developed within the great issues within Financial Education and Education in Sciences and Mathematics, starting from the following question: How does the investigative theme of Financial Education present itself in a set of Brazilian theses in the area of knowledge of Science and Mathematics Teaching in terms of its theoretical foundations? Thus, the research sought as its central goal to study a set of Brazilian theses on Financial Education developed in the field of Science Teaching and Mathematics Teaching seeking to understand how these specific studies present themselves regarding their theoretical foundations on the investigative theme of Financial Education. To this end, in an attempt to answer the research question and reach its proposed goal, six Brazilian theses on Financial Education developed in the area of knowledge of Science and Mathematics Teaching were examined, having such theses been selected from a systematic and predefined search in the Catalog of Theses and Dissertations of the Coordination for the Improvement of Higher Education Personnel (CAPES). The work that is now presented, with the state of knowledge employed, is then intended to detail the bibliographic data of this set of theses, as well as to carry out a description of their important elements and, ultimately, to propose an analysis in the proposed terms.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho trata-se de uma pesquisa desenvolvida dentro das grandes problemáticas da Educação Financeira e da Educação em Ciências e Matemática, partindo da seguinte pergunta: Como a temática investigativa da Educação Financeira se apresenta em conjunto de teses brasileiras da área de conhecimento de Ensino de Ciências e Matemática em termos de seus fundamentos teóricos? Desse modo, a pesquisa procurou como seu objetivo central estudar um conjunto de teses brasileiras de Educação Financeira desenvolvidas na área de conhecimento de Ensino de Ciências e Matemática buscando compreender como essas pesquisas específicas se apresentam em termos de seus fundamentos teóricos sobre a temática investigativa da Educação Financeira. Para tanto, tentando responder à pergunta de pesquisa e alcançar seu objetivo proposto, realizou-se um estado do conhecimento de seis teses brasileiras sobre a Educação Financeira desenvolvidas na área de conhecimento de Ensino de Ciências e Matemática, sendo que as teses foram selecionadas a partir de uma busca sistemática e pré-definida no Catálogo de Teses e Dissertações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). No trabalho que ora se apresenta, com estado do conhecimento empregado, pretende-se então detalhar os dados bibliográficos desse conjunto de teses, bem como realizar uma descrição de elementos importantes das mesmas e, finalmente, propor uma análise nos termos propostos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Hugo de Sousa Campos (hugo.sousa1@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2023-08-09T18:38:54Z No. of bitstreams: 1 TCC_HUGO_final.pdf: 1137525 bytes, checksum: ca60bdc638a72a86caaa5ab7f251e1ac (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2023-08-09T22:18:32Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_HUGO_final.pdf: 1137525 bytes, checksum: ca60bdc638a72a86caaa5ab7f251e1ac (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-08-09T22:21:17Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_HUGO_final.pdf: 1137525 bytes, checksum: ca60bdc638a72a86caaa5ab7f251e1ac (MD5) Previous issue date: 2023-08-08en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Urutaípt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação Financeirapt_BR
dc.subjectFinancial Educationpt_BR
dc.subjectEstado do conhecimentopt_BR
dc.subjectState of knowledgept_BR
dc.subjectEnsino de Ciências e Matemáticapt_BR
dc.subjectScience and Mathematics Teachingpt_BR
dc.subjectEducação em Ciências e Matemáticapt_BR
dc.subjectEducation in Sciences and Mathematicspt_BR
dc.subjectEducação Matemáticapt_BR
dc.subjectMath Educationpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApt_BR
dc.titleEDUCAÇÃO FINANCEIRA E A ÁREA DE CONHECIMENTO DE ENSINO DE CIÊNCIA E MATEMÁTICA NO BRASIL: UM ESTUDO DE UM CONJUNTO DE TESESpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Matemática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_Hugo de Sousa Campos.pdf1,11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.