Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3815
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorEchalar, Adda Daniela Lima Figueiredo-
dc.creatorRosa, Sandra Valéria Limonta-
dc.creatorLibâneo, José Carlos-
dc.date.accessioned2023-08-08T14:13:43Z-
dc.date.available2023-08-08-
dc.date.available2023-08-08T14:13:43Z-
dc.date.issued2023-08-08-
dc.identifier.isbn978-65-87469-52-2pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3815-
dc.descriptionCoedição do o Centro de Estudos e Pesquisas em Didática (CEPED) e instituições parceiras: Instituto Federal de Goiás, Instituto Federal Goiano, Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Universidade Estadual de Goiás, Universidade Federal de Goiás e Universidade de Rio Verde.pt_BR
dc.description.abstractThe IX State Meeting on Didactics and Teaching Practices (EDIPE) took place from October 12 to 14, 2021, virtually, with live broadcasts through the YouTube page of the Center for Studies and Research in Didactics (CEPED) . CEPED is a non-profit civil association founded in 2001 to promote and disseminate studies and research related to teaching and research in Didactics and Specific Didactics in connection with teacher training, in addition to holding scientific events, including the State Meetings on Didactics and Teaching Practices (EDIPE). Since its first edition in 2003, EDIPE has been consolidating itself as an important part of the history of education in Goiás and the training of our teachers, becoming a traditional event for workers, men and women, researchers and researchers of education in the state of Goiás and from other states. To hold the 2021 event, CEPED once again relied on valuable partnerships with important higher education institutions that train teachers in the state of Goiás: Instituto Federal de Goiás, Instituto Federal Goiano, Pontifícia Universidade Católica de Goiás, State University of Goiás, Federal University of Goiás and University of Rio Verde. The organizers of this e-book hope that its readers enjoy the contributions made by the authors and, in this way, improve the teaching work in these difficult times for Brazilian education.pt_BR
dc.description.resumoO IX Encontro Estadual de Didática e Práticas de Ensino (EDIPE) aconteceu no período de 12 a 14 de outubro de 2021, de forma virtual, com transmissões ao vivo por meio da página no YouTube do Centro de Estudos e Pesquisas em Didática (CEPED). O CEPED é uma associação civil sem fins lucrativos fundada em 2001 para promover e divulgar estudos e pesquisas relacionadas com o ensino e com a pesquisa em Didática e Didáticas Específicas em conexão com a formação de professores, além de realizar eventos científicos, entre eles, os Encontros Estaduais de Didática e Práticas de Ensino (EDIPE). Desde a sua primeira edição em 2003, o EDIPE vem se consolidando como parte importante da história da educação goiana e da formação de nossos professores e professoras, tornando-se um evento tradicional para trabalhadoras, trabalhadores, pesquisadoras e pesquisadores da educação do estado de Goiás e de outros estados. Para a realização do evento de 2021, o CEPED contou, mais uma vez, com valiosas parcerias de importantes instituições de ensino superior formadoras de professoras e professores do estado de Goiás: Instituto Federal de Goiás, Instituto Federal Goiano, Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Universidade Estadual de Goiás, Universidade Federal de Goiás e Universidade de Rio Verde. Os organizadores deste e-book esperam que seus leitores desfrutem das contribuições trazidas pelos autores e, desse modo, aprimorem o exercício do trabalho docente nestes tempos difíceis da educação brasileira.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2023-08-08T14:12:32Z No. of bitstreams: 1 ceped_03ago23.pdf: 3380550 bytes, checksum: da9307a3751f924be7a0ab7873fc3086 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2023-08-08T14:13:14Z (GMT) No. of bitstreams: 1 ceped_03ago23.pdf: 3380550 bytes, checksum: da9307a3751f924be7a0ab7873fc3086 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-08-08T14:13:43Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ceped_03ago23.pdf: 3380550 bytes, checksum: da9307a3751f924be7a0ab7873fc3086 (MD5) Previous issue date: 2023-08-08en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCiências humanaspt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectDidáticapt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
dc.titleFINALIDADES EDUCATIVAS ESCOLARES E DIDÁTICA: RESSONÂNCIAS DA PANDEMIApt_BR
dc.title.alternativePURPOSES SCHOOL EDUCATION AND DIDACTIC: RESONANCES OF THE PANDEMICpt_BR
dc.typeLivropt_BR
Aparece nas coleções:Editora IF Goiano

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
e-book_Finalidades educativas escolares e didática: ressonâncias da Pandemia.pdf3,3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.