Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3534
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Cunha, André Luiz Araújo | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2042697909795467 | pt_BR |
dc.creator | Viana, Marciana da Silva | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/6839959358309319 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-04-04T12:39:44Z | - |
dc.date.available | 2023-04-03 | - |
dc.date.available | 2023-04-04T12:39:44Z | - |
dc.date.issued | 2022-10-27 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3534 | - |
dc.description.abstract | The present study aims to understand how the teaching process is structured and learning mathematics, in early childhood education, based on the analysis of research and official documents that guide basic education. Based on the studies, it is sought to present some didactic possibilities for the teaching of Mathematics in the context of Child education. The results of the study indicate different didactic possibilities and pedagogical tools for the teaching of Mathematics, which can favor the development of initial concepts of this science, through playful activities. | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente estudo tem como objetivo compreender como se estrutura o processo de ensino e aprendizagem da matemática, na educação infantil, a partir da análise de pesquisas e documentos oficiais que norteiam a educação básica. Com base nos estudos, busca-se apresentar algumas possibilidades didáticas para o ensino da Matemática no contexto da Educação Infantil. Os resultados do estudo apontam diferentes possibilidades didáticas e pedagógicas para o ensino da Matemática, que podem favorecer o desenvolvimento dos conceitos iniciais dessa ciência, por meio de atividades lúdicas. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Marciana da Silva Viana (marciana.viana@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2023-04-02T21:52:07Z No. of bitstreams: 1 tcc - deposito.pdf: 2474027 bytes, checksum: a3311eb9a4947974bf594cd8bc9e2828 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2023-04-04T12:38:08Z (GMT) No. of bitstreams: 1 tcc - deposito.pdf: 2474027 bytes, checksum: a3311eb9a4947974bf594cd8bc9e2828 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2023-04-04T12:38:34Z (GMT) No. of bitstreams: 1 tcc - deposito.pdf: 2474027 bytes, checksum: a3311eb9a4947974bf594cd8bc9e2828 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-04-04T12:39:44Z (GMT). No. of bitstreams: 1 tcc - deposito.pdf: 2474027 bytes, checksum: a3311eb9a4947974bf594cd8bc9e2828 (MD5) Previous issue date: 2022-10-27 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal Goiano | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Hidrolândia | pt_BR |
dc.publisher.initials | IF Goiano | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Matemática | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAO::HISTORIA DA EDUCACAO | pt_BR |
dc.title | O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Licenciatura em Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_Marciana da Silva Viana.pdf | 2,42 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.