Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3534
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Cunha, André Luiz Araújo-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2042697909795467pt_BR
dc.creatorViana, Marciana da Silva-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6839959358309319pt_BR
dc.date.accessioned2023-04-04T12:39:44Z-
dc.date.available2023-04-03-
dc.date.available2023-04-04T12:39:44Z-
dc.date.issued2022-10-27-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3534-
dc.description.abstractThe present study aims to understand how the teaching process is structured and learning mathematics, in early childhood education, based on the analysis of research and official documents that guide basic education. Based on the studies, it is sought to present some didactic possibilities for the teaching of Mathematics in the context of Child education. The results of the study indicate different didactic possibilities and pedagogical tools for the teaching of Mathematics, which can favor the development of initial concepts of this science, through playful activities.pt_BR
dc.description.resumoO presente estudo tem como objetivo compreender como se estrutura o processo de ensino e aprendizagem da matemática, na educação infantil, a partir da análise de pesquisas e documentos oficiais que norteiam a educação básica. Com base nos estudos, busca-se apresentar algumas possibilidades didáticas para o ensino da Matemática no contexto da Educação Infantil. Os resultados do estudo apontam diferentes possibilidades didáticas e pedagógicas para o ensino da Matemática, que podem favorecer o desenvolvimento dos conceitos iniciais dessa ciência, por meio de atividades lúdicas.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Marciana da Silva Viana (marciana.viana@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2023-04-02T21:52:07Z No. of bitstreams: 1 tcc - deposito.pdf: 2474027 bytes, checksum: a3311eb9a4947974bf594cd8bc9e2828 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2023-04-04T12:38:08Z (GMT) No. of bitstreams: 1 tcc - deposito.pdf: 2474027 bytes, checksum: a3311eb9a4947974bf594cd8bc9e2828 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2023-04-04T12:38:34Z (GMT) No. of bitstreams: 1 tcc - deposito.pdf: 2474027 bytes, checksum: a3311eb9a4947974bf594cd8bc9e2828 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-04-04T12:39:44Z (GMT). No. of bitstreams: 1 tcc - deposito.pdf: 2474027 bytes, checksum: a3311eb9a4947974bf594cd8bc9e2828 (MD5) Previous issue date: 2022-10-27en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Hidrolândiapt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subjectEnsino de Matemáticapt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAO::HISTORIA DA EDUCACAOpt_BR
dc.titleO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTILpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_Marciana da Silva Viana.pdf2,42 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.