Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2991
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Silva, Paulo Rogério Santos e-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6919799524374520pt_BR
dc.contributor.referee1Lopes, Carlos Andre Nues-
dc.creatorXavier, Elaine Francisco-
dc.creator.Latteshttps://lattes.cnpq.br/1366637205131798pt_BR
dc.date.accessioned2022-11-15T00:11:50Z-
dc.date.available2022-11-20-
dc.date.available2022-11-15T00:11:50Z-
dc.date.issued2022-10-26-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2991-
dc.description.abstractThis article deals with the contributions of games and games in the process of inclusion in Early Childhood Education, based on the assumption that these pedagogical resources significantly contribute to the learning and development of students. With this research we seek to analyze the academic production developed on the use of games and games in the process of inclusion in Early Childhood Education. Methodologically, a bibliographic research was carried out in which we were able to identify the importance and contribution of games and games in the teaching and learning process and in the inclusion in this stage of Basic Education.pt_BR
dc.description.resumoO presente artigo trata das contribuições dos jogos e das brincadeiras no processo de inclusão na Educação Infantil, partindo do pressuposto de que esses recursos pedagógicos contribuem de forma significativa para a aprendizagem e o desenvolvimento dos educandos. Buscamos com esta pesquisa analisar a produção acadêmica desenvolvida sobre a utilização de jogos e brincadeiras no processo de inclusão na Educação Infantil. Metodologicamente, foi realizada uma pesquisa bibliográfica em que conseguimos identificar a importância e a contribuição dos jogos e das brincadeiras no processo de ensino e aprendizagem e na inclusão nessa etapa da Educação Básica.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Elaine Francisco Xavier (elaine.xavier@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2022-11-14T14:06:49Z No. of bitstreams: 3 Artigo - Elaine.pdf: 249012 bytes, checksum: d2c4c5b08852dab81c40ddd581285bad (MD5) ATA - ELAINE.pdf: 1214922 bytes, checksum: 58c1c4fd345bd52ad9c6ae86aa173296 (MD5) TCAE - ELAINE.pdf: 1597135 bytes, checksum: 9c4c4e376a8ab9c7d6e67f905eb285af (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2022-11-15T00:09:12Z (GMT) No. of bitstreams: 3 Artigo - Elaine.pdf: 249012 bytes, checksum: d2c4c5b08852dab81c40ddd581285bad (MD5) ATA - ELAINE.pdf: 1214922 bytes, checksum: 58c1c4fd345bd52ad9c6ae86aa173296 (MD5) TCAE - ELAINE.pdf: 1597135 bytes, checksum: 9c4c4e376a8ab9c7d6e67f905eb285af (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-11-15T00:11:50Z (GMT). No. of bitstreams: 3 Artigo - Elaine.pdf: 249012 bytes, checksum: d2c4c5b08852dab81c40ddd581285bad (MD5) ATA - ELAINE.pdf: 1214922 bytes, checksum: 58c1c4fd345bd52ad9c6ae86aa173296 (MD5) TCAE - ELAINE.pdf: 1597135 bytes, checksum: 9c4c4e376a8ab9c7d6e67f905eb285af (MD5) Previous issue date: 2022-10-26en
dc.description.sponsorshipCapespt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Cristalinapt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectBrincadeirapt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleJOGOS E BRINCADEIRAS COMO ELEMENTOS PARA A INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTILpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_Elaine Francisco Xavier.pdf243,18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Ata de defesa_Elaine Francisco Xavier.pdf1,19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
tcae_Elaine Francisco Xavier.pdf1,56 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.