Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1058
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Mariano, Sangelita Miranda Franco-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1240496516313247pt_BR
dc.creatorRamanhole, Anne Kelly Da Silva-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9172672031053295pt_BR
dc.date.accessioned2020-03-04T11:59:11Z-
dc.date.available2020-03-03-
dc.date.available2020-03-04T11:59:11Z-
dc.date.issued2018-06-12-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1058-
dc.description.abstractThis study is about evaluation learning on the infant education, especially on the preschool. The infancy education is still on the increase value process, development and recognizing of your part on the learning infancy process. With that work, our goal is to characterize the evaluation as one of the sustentation pillars of pedagogics actions on the infancy education, searching to analyses, reflect and understand day by day of class room of Garden II. The search assumption starts that there are different forms to evaluate a child learning. when the ages are between 0 and 5 years old. Is possible to predict of the evaluation be able to provoke positives or negatives impacts on the intellectual develop of the kids that depends in the way that evaluation is conducted for the teachers. That evaluation was analyzed to show it efficacy or deficits related with day by day practices on the infancy schools. However, this work is based on the docs and bibliographies search. We concluded with this investigation that infancy education valuation is associated with highlights important elements on the planes of learning institutes, whereas all practice is inserted in the theoretical perspective, encompassing the conceptions of the infancy and understands as contents and skills considered as fundamental for developed of infancy education.pt_BR
dc.description.resumoO presente estudo trata da avaliação da aprendizagem desenvolvida na educação infantil, especialmente na pré-escola da cidade de morrinhos. A educação infantil ainda se encontra em um processo de valorização, desenvolvimento e reconhecimento do seu papel no processo de aprendizagem infantil. A partir dessa pesquisa, objetivamos caracterizar a avaliação como um dos pilares de sustentação das ações pedagógicas na educação infantil, buscando analisar, refletir e compreendê-la no cotidiano da sala de aula do Jardim II. A pesquisa parte do pressuposto que existem diferentes modos de avaliara aprendizagem de uma criança, incluída na faixa etária de 0 a 5 anos de idade. É possível depreender que avaliação poderá provocar impactos positivos ou negativos no desenvolvimento intelectual das crianças, a depender de como esta é desenvolvida pelos educadores que atuam junto às crianças. Assim, a avaliação foi analisada de modo que pudesse ficar evidente a sua eficácia como também suas deficiências relacionadas às práticas diárias em sala de aula das escolas de educação infantil. Para tanto, o caminho metodológico pautou-se na pesquisa bibliográfica e documental. Nesse sentido, identificamos por meio dessa investigação, que a avaliação da aprendizagem está associada aos elementos destacados como importantes no planejamento da instituição educativa, tendo em vista que toda prática avaliativa está inserida numa perspectiva teórica, abrangendo as concepções de infância e o que se compreende como conteúdos e habilidades consideradas como fundamentais para serem desenvolvidos na educação infantil.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Camila Vieira (camila.vieira@ifgoiano.edu.br) on 2020-03-03T18:50:02Z No. of bitstreams: 2 ANNE KELLY DA SILVA RAMANHOLE.pdf: 249455 bytes, checksum: eb32fae8b4723de42fa8b66c840ff2cb (MD5) TC_PEDAGOGIA_ANNE RAMANHOLE.pdf: 1417305 bytes, checksum: 74120c1836bcf9863b46270ac1c302ca (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2020-03-04T11:58:37Z (GMT) No. of bitstreams: 2 ANNE KELLY DA SILVA RAMANHOLE.pdf: 249455 bytes, checksum: eb32fae8b4723de42fa8b66c840ff2cb (MD5) TC_PEDAGOGIA_ANNE RAMANHOLE.pdf: 1417305 bytes, checksum: 74120c1836bcf9863b46270ac1c302ca (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-03-04T11:59:11Z (GMT). No. of bitstreams: 2 ANNE KELLY DA SILVA RAMANHOLE.pdf: 249455 bytes, checksum: eb32fae8b4723de42fa8b66c840ff2cb (MD5) TC_PEDAGOGIA_ANNE RAMANHOLE.pdf: 1417305 bytes, checksum: 74120c1836bcf9863b46270ac1c302ca (MD5) Previous issue date: 2018-06-12en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Morrinhospt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectAvaliação educacionalpt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleAVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTILpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANNE KELLY DA SILVA RAMANHOLE.pdfTAPE243,61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TC_PEDAGOGIA_ANNE RAMANHOLE.pdf1,38 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.